Zarco explica pior final de semana da temporada
O piloto da Tech3 Yamaha, Johann Zarco, classificou falta de aderência na traseira como principal dificuldade no GP da Itália de MotoGP
Apesar de ter falhado na corrida em casa, em Le Mans, Johann Zarco era o terceiro no campeonato quando chegou à etapa de Mugello no último fim de semana, depois de ter terminado em segundo lugar em Termas de Rio Hondo e Jerez.
No entanto, o francês fez na Itália sua corrida menos competitiva da temporada até agora, classificando-se em nono e terminando em décimo lugar, seu pior resultado desde a corrida de Misano do ano passado.
Refletindo sobre um final de semana difícil, Zarco disse que esperava avançar nas primeiras voltas, mas logo foi forçado a voltar sua atenção para simplesmente garantir que chegaria ao final da corrida.
"Não encontramos uma solução melhor para encontrar uma sensação melhor e controlar bem a moto", disse Zarco, que completou a prova 17 segundos atrás do vencedor, Jorge Lorenzo.
"Na sexta-feira, o começo foi difícil, mas pensei que estávamos em um bom caminho, então no sábado não encontramos o problema e nos perdemos um pouco.”
“Para a corrida, eu esperava ter a possibilidade de ficar com o grupo. Eles não estavam muito à frente no início e algumas voltas depois eu pensei: ‘ok, você vai encontrar o ritmo e vai pegá-los’".
“Finalmente ficou pior e pior, e então eu estava cansado, e quando você tem que forçar a moto, tudo fica pior. Então, foi necessário terminar.”
“[Eu quero] esquecer esse fim de semana ruim, não ficar com esse sentimento ruim que eu tenho. O que eu vivi neste final de semana não é [um reflexo] do que podemos fazer nesta temporada.”
Solicitado a explicar a questão com mais detalhes, ele disse: “A pior coisa foi a aderência traseira. Quando você não tem controle da traseira, não pode virar e a moto fica instável.”
Zarco, que agora caiu para a quinta posição na tabela, acrescentou que seus problemas podem ter sido relacionados às exigências exclusivas da pista de Mugello.
"É possível que eu não estava entendendo a pista, ou a minha configuração com a moto não tenha se adaptado à pista", admitiu.
Reportagem adicional de Willy Zinck
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.