Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Zarco explica pior final de semana da temporada

O piloto da Tech3 Yamaha, Johann Zarco, classificou falta de aderência na traseira como principal dificuldade no GP da Itália de MotoGP

Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3

Apesar de ter falhado na corrida em casa, em Le Mans, Johann Zarco era o terceiro no campeonato quando chegou à etapa de Mugello no último fim de semana, depois de ter terminado em segundo lugar em Termas de Rio Hondo e Jerez.

No entanto, o francês fez na Itália sua corrida menos competitiva da temporada até agora, classificando-se em nono e terminando em décimo lugar, seu pior resultado desde a corrida de Misano do ano passado.

Refletindo sobre um final de semana difícil, Zarco disse que esperava avançar nas primeiras voltas, mas logo foi forçado a voltar sua atenção para simplesmente garantir que chegaria ao final da corrida.

"Não encontramos uma solução melhor para encontrar uma sensação melhor e controlar bem a moto", disse Zarco, que completou a prova 17 segundos atrás do vencedor, Jorge Lorenzo.

"Na sexta-feira, o começo foi difícil, mas pensei que estávamos em um bom caminho, então no sábado não encontramos o problema e nos perdemos um pouco.”

“Para a corrida, eu esperava ter a possibilidade de ficar com o grupo. Eles não estavam muito à frente no início e algumas voltas depois eu pensei: ‘ok, você vai encontrar o ritmo e vai pegá-los’".

“Finalmente ficou pior e pior, e então eu estava cansado, e quando você tem que forçar a moto, tudo fica pior. Então, foi necessário terminar.”

“[Eu quero] esquecer esse fim de semana ruim, não ficar com esse sentimento ruim que eu tenho. O que eu vivi neste final de semana não é [um reflexo] do que podemos fazer nesta temporada.”

Solicitado a explicar a questão com mais detalhes, ele disse: “A pior coisa foi a aderência traseira. Quando você não tem controle da traseira, não pode virar e a moto fica instável.”

Zarco, que agora caiu para a quinta posição na tabela, acrescentou que seus problemas podem ter sido relacionados às exigências exclusivas da pista de Mugello.

"É possível que eu não estava entendendo a pista, ou a minha configuração com a moto não tenha se adaptado à pista", admitiu.

Reportagem adicional de Willy Zinck

Artigo anterior Danilo Petrucci deve substituir Lorenzo na Ducati
Próximo artigo Honda oficializa Lorenzo como companheiro de Márquez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros