Zarco se vê mais sob controle na KTM em segundo teste

Francês diz que sente evolução em estilo de pilotagem após teste difícil na última semana

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

O novo piloto da KTM, Johann Zarco, disse que se sente "mais no controle" de sua nova moto no primeiro dia do teste em Jerez em comparação com o treino anterior em Valência.

Zarco teve um teste difícil na semana passada, quando sofreu duas quedas e terminou em 21º na tabela de tempos do segundo dia.

Ele continuou a ter problemas com o ritmo no primeiro dia em Jerez. Seu melhor tempo foi 0s6 mais lento que o de seu parceiro, Pol Espargaró, mas relatou uma sensação muito melhor a bordo da RC16.

Zarco disse que a chave para o seu progresso foi encontrar mais confiança na frente da moto, com a entrada das curvas tendo sido uma fraqueza durante o teste de Valência.

"Está melhorando", disse ele. "Comparado com Valência, onde eu tive duas quedas, aqui eu estava mais sob controle, e acho que estou dando informações melhores para a equipe”.

"Eu dei o passo que estava procurando na pilotagem e em como usar as coisas positivas da moto. Quando entendi isso durante o dia, me deu mais felicidade e também confirmação aos técnicos.”

"Quando adquiri uma confiança maior com a frente, consegui jogar mais com o meu corpo na velocidade de entrada das curvas, e isso me ajudou a melhorar durante o dia.”

"Está indo bem, a sensação está melhorando, o tempo de volta ainda é lento, mas quando estou melhorando eu faço isso constantemente, então acho que isso é uma coisa positiva. Sabemos que será para cada volta."

Zarco acrescentou que ainda está usando a base de seu companheiro de equipe, Pol Espargaró, como referência, enquanto continua a se adaptar à KTM depois de dois anos na Yamaha.

"Ainda estamos tentando encontrar nossa base", disse o francês. "Nós temos a base do Pol, ele está indo rápido, nós sempre o mantemos ao lado para ter certeza que não estamos indo na direção errada”.

"Estamos melhorando. Preciso de tempo, mas na verdade todo o pacote está subindo e vai crescer em uma boa direção."

Solicitado a nomear um ponto forte específico da KTM, ele respondeu: "o motor”.

"Este motor está dando uma sensação boa na saída das curvas, mesmo que você perca a curva, de qualquer maneira a moto vai. É um dos pontos fortes que, quando ficarmos ainda mais rápidos, poderemos usar ainda melhor."

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dovizioso admite “muitas dores” no polegar após queda em Jerez
Próximo artigo Morbidelli: Não me comparo a Rossi, não estou correndo contra ele

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil