NASCAR Brasil: Casagrande leva superpole em Goiânia após disputas acirradas
Louerenço Beirão largará na frente na corrida 1. Na categoria Challenge, Jorge Martelli sairá em primeiro nas duas provas deste domingo, com transmissão ao vivo do Motorsport.com
A NASCAR Brasil Series realizou neste sábado os treinos classificatórios para as corridas deste domingo da segunda etapa da temporada de 2024, em Goiânia.
A superpole, que define quem larga na frente na corrida 2 e que distribui pontuaçã de 25 pontos, foi para Gabriel Casagrande, que cravou 57s097, superando Jorge Martelli em 0s323. Witold Ramasauskas e Léo Reis formarão a segunda fila, enquanto Alexandre Kaue e Brendon Zonta vão compor a terceira linha.
Martelli, aliás, é o pole pela classe Challenge para as duas provas, já que ele também foi o melhor no quali 1, que teve Lourenço Beirão como pole geral. O piloto português fez 57s448, superando Ramasauskas em 0s137. Alex Seid, companheiro de Casagrande, foi o terceiro, seguido por Martelli e Luan Lopes, fechando o top 5.
As sessões foram marcadas pela disputa de espaço entre os pilotos para conseguir o vácuo do carro à frente, com vários toques acontecendo como em corridas.
A corrida 1 acontece neste domingo, às 9h. A corrida 2 terá largada às 14h, ambas com transmissão ao vivo do Motorsport.com.
Resultados
Grid corrida 1
Pos. | # | Piloto(s) | Cat. | Tempo/Dif. |
1 | 45 | RAFA DIAS /L BEIRAO | NBRA | 57,448 |
2 | 13 | WITOLD RAMASAUSKAS(R) | NBRA | 0,137 |
3 | 83 | ALEX SEID /G CASAGRANDE | NBRA | 0,488 |
4 | 87 | JORGE MARTELLI | NCHA | 0,492 |
5 | 88 | LUAN LOPES(R) /B MONTEIRO | NBRA | 0,669 |
6 | 57 | FELIPE TOZZO | NCHA | 0,670 |
7 | 4 | CAYAN CHIANCA(R) | NBRA | 0,717 |
8 | 24 | BRENDON ZONTA /A KAUE | NCHA | 0,805 |
9 | 46 | VITOR GENZ | NBRA | 0,832 |
10 | 1 | MC GUI | NCHA | 0,951 |
11 | 32 | LEO REIS(R) | NBRA | 1,063 |
12 | 27 | LUCAS MENDES /S RAMALHO | NBRA | 1,159 |
13 | 7 | JEFF GIASSI(R) | NBRA | 1,280 |
14 | 56 | GABRYEL ROMANO(R) | NCHA | 1,352 |
15 | 16 | ANTONIO JUNQUEIRA(R) | NBRA | 1,527 |
16 | 28 | GUI BACKES | NCHA | 1,615 |
17 | 12 | EDSON REIS | NCHA | 1,663 |
18 | 22 | VICTOR ANDRADE(R) | NCHA | 1,722 |
19 | 63 | DORIVALDO GONDRA JR /L TROMBINI | NCHA | 2,106 |
20 | 39 | MARCEL JORAND(R) | NCHA | 2,462 |
21 | 72 | GIOVANI GIROTTO | NCHA | 2,464 |
22 | 2 | NICK MONTEIRO(R) | NCHA | 2,513 |
23 | 78 | LEO YOSHII | NCHA | 2,784 |
24 | 44 | ANTONIO DE CARVALHO | NCHA |
Grid Corrida 2
Pos. | # | Piloto(s) | Cat. | Tempo/Dif |
1 | 83 | GABRIEL CASAGRANDE /A SEID | NBRA | 57,097 |
2 | 87 | JORGE MARTELLI | NCHA | 0,323 |
3 | 13 | WITOLD RAMASAUSKAS(R) | NBRA | 0,561 |
4 | 32 | LEO REIS(R) | NBRA | 0,712 |
5 | 16 | ANTONIO JUNQUEIRA(R) | NBRA | 1,263 |
6 | 24 | ALEXANDRE KAUE /B ZONTA | NCHA | 1,355 |
7 | 4 | CAYAN CHIANCA(R) | NBRA | 0,628 |
8 | 28 | GUI BACKES | NCHA | 0,746 |
9 | 46 | VITOR GENZ | NBRA | 0,817 |
10 | 45 | LOURENCO BEIRAO /R DIAS | NBRA | 0,831 |
11 | 88 | BETO MONTEIRO /L LOPES(R) | NBRA | 0,883 |
12 | 12 | EDSON REIS | NCHA | 1,117 |
13 | 27 | SERGIO RAMALHO /L MENDES | NBRA | 1,118 |
14 | 57 | FELIPE TOZZO | NCHA | 1,159 |
15 | 22 | VICTOR ANDRADE(R) | NCHA | 1,211 |
16 | 56 | GABRYEL ROMANO(R) | NCHA | 1,238 |
17 | 1 | MC GUI | NCHA | 1,388 |
18 | 39 | MARCEL JORAND(R) | NCHA | 1,608 |
19 | 63 | LUIS TROMBINI(R) /D GONDRA JR | NCHA | 2,054 |
20 | 72 | GIOVANI GIROTTO | NCHA | 2,104 |
21 | 78 | LEO YOSHII | NCHA | 2,235 |
22 | 44 | ANTONIO DE CARVALHO | NCHA | 2,280 |
23 | 7 | JEFF GIASSI(R) | NBRA | 3,101 |
24 | 2 | NICK MONTEIRO(R) | NCHA |
ALONSO fica na ASTON até 26 e com motor HONDA: Ele AGUENTA até os 45 ou devia ter esperado Mercedes?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #277 – Leclerc não se ajuda ou é azarado?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.