Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

NASCAR Brasil: Jorge Martelli traça estratégias para traçado de Goiânia

Competidor que representa o Mato Grosso quer novo pódio na categoria Challenge

Jorge Martelli

Piloto do GM Camaro #87, Jorge Martelli já se prepara para a segunda etapa da NASCAR Brasil neste final de semana (13 e 14 de abril), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto leva como incentivo acelerar no anel externo do circuito em busca do pódio: "A vitória na categoria Challenge será meu principal objetivo", avisou.

Leia também:

Em Goiânia, Martelli se sentirá praticamente em casa. "É uma cidade linda, já estive nas edições anteriores com a NASCAR Brasil. Gosto do clima da cidade do ambiente leve do autódromo, sem dúvidas um dos melhores do país. Será um prazer enorme disputar a segunda etapa no circuito rápido e desafiador que proporciona muita disputa tanto nos treinos como nas corridas", destacou. Sobre correr no circuito misto ou no anel externo ele disse: "são dois sentimentos diferentes difícil escolha mas ainda prefiro o misto".

A estratégia de Martelli para a NASCAR Brasil é simples, porém forte e objetiva. "O campeonato está no início. Vou construir minha estratégia com calma, mas bem focado. O importante é ter regularidade e avançar nos momentos corretos, com o carro muito bem alinhado e organizado, mantendo a constância e sempre marcar o maior número de pontos em toda corrida", declarou.

Para garantir um desempenho excelente, o piloto revelou que procurará a orientação da Race Engineering Team. "A interação cada vez maior com a equipe e os pilotos do nosso time fará com que possamos explorar melhor as estratégias”, afirmou o piloto que marcou o primeiro pódio do ano na corrida inaugural do calendário no top-4 na classe Challenge. "Estou com uma equipe fantástica junto comigo me dando suporte para manter o preparo físico, mental e a alimentação adequada", complementou.

Sobre o acionamento do NASCAR Boost, Jorge declara: "É uma decisão que vou tomando junto com meu coach (Michel) durante a prova o momento ideal".

Em relação às novas regras da temporada, Jorge comenta. "A NASCAR está dando um salto muito grande em qualidade e profissionalismo, a super pole é a maior prova disso. Além de participar dos ajustes das barras estabilizadoras, distribuição de freios, calibragens e asa traseira, agora também poderão afinar a carga das molas, o que não era permitido em outras edições".

Para ele, competir na NASCAR Brasil em 2024 é uma grande experiência. "Sem dúvida nenhuma, a sensação de pilotar ao lado de grandes nomes do automobilismo brasileiro, o convívio com os organizadores e colaboradores da categoria e os resultados que venho obtendo são combinação perfeita para garantir a emoção", afirma natural de Chapecó (SC).

ALONSO na ASTON até 2026 e com motor HONDA! Ele AGUENTA até 45 anos ou devia ter tentado a Mercedes?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #277 – Leclerc não se ajuda ou é azarado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior NASCAR Brasil: Edson Reis acelera pela segunda vez no anel externo em Goiânia
Próximo artigo Singus Competition corre ‘em casa’ na NASCAR Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros