Recomendado para você

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

As ressalvas necessárias ao novo pacote aerodinâmico da NASCAR

Novo pacote parece promissor, mas algumas ressalvas quanto ao sucesso da corrida de Kentucky precisam ser colocadas à mesa

Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota

Ao final da etapa de Kentucky da Sprint Cup, as comemorações não ficaram reservadas apenas a Kyle Busch, sua equipe ou torcedores. Muitos pilotos, ainda dentro da pista, aprovaram o novo pacote aerodinâmico da NASCAR para os ovais de médios. Não era para menos. Foram 2.665 ultrapassagens em bandeira verde durante toda a prova, contra 1.147 do ano anterior. Foram 22 trocas de liderança, contra 19, antigo recorde de 2011.

Fazendo o papel do advogado do diabo, algumas ressalvas são necessárias para a onda otimista desde sábado. Primeiro: a referência a Kentucky. A Sprint Cup está presente na terra do KFC há apenas cinco temporadas, não tendo tempo hábil de se ter embates numéricos mais relevantes. A contagem de recordes ainda é muito jovem. Seria o mesmo caso de um torcedor de determinado time de futebol comemorar a liderança do seu clube de coração com campeonato apenas na primeira ou segunda rodada. 

Outra questão é a de que a prova do sábado ainda não contou com os pneus feitos especificamente para este novo pacote. O tempo entre o anúncio da medida e a realização da corrida era menor do que o período que a Goodyear tinha para desenvolver um composto condizente. Segundo a categoria e a fabricante, este mesmo pacote terá um pneu correspondente em Darlington, onde realmente poderemos ter uma amostra mais real do conjunto.

Alguns dados frios têm que ser ressaltados, mesmo que eles não exponham a realidade emocional da prova. Kyle Busch liderou 163, das 267 voltas, contrariando o pedido de torcedores e pilotos, contra o domínio de apenas um carro na prova. Por mais que tivéssemos grandes recuperações de Brad Keselowski e com o vai e vem de outros concorrentes, esse número isolado joga um balde de água fria nos mais afoitos.

Além disso, não pode ficar para trás o fato de que a primeira metade da corrida foi mais fraca que a parte final. Até a volta 134, tínhamos três líderes diferentes e apenas cinco mudanças na ponta, considerado muito pouco para quem deseja mais emoção na pista.

Essas são algumas ressalvas necessárias, mas que não devem tirar o otimismo de quem vê ou pilota na maior categoria do automobilismo americano. Ainda teremos mais um pacote para ovais maiores e as provas de Darlington e Richmond, com mais testes - se a chuva deixar -, e com pneus específicos. Além disso, a NASCAR deu voz aos pilotos ao conceder as mudanças na aerodinâmica ainda no meio do campeonato. Por mais ressalvas que alguém possa fazer, há uma onda positiva entre pilotos, equipes e direção em busca do ideal, o que é extremamente positivo.

Artigo anterior Dominante, Kyle Busch vence em Kentucky e se aproxima do Chase
Próximo artigo Em grande fase, Kyle Busch vence a terceira em quatro corridas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros