Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Entrevista

Chevrolet vê "mais trabalho a fazer" para temporada 2019 da NASCAR

Pelo segundo ano consecutivo, a Chevrolet não tinha pilotos disputando a final do campeonato NASCAR Cup

Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank/DC Solar
Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Lowe's Rookie Throwback
Chase Elliott, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro NAPA Auto Parts
A.J. Allmendinger, JTG Daugherty Racing, Chevrolet Camaro Kroger ClickList
Alex Bowman, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Nationwide
Race winner Chase Elliott, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro NAPA Auto Parts, celebrates
Chevrolet Camaro detail
Austin Dillon, Richard Childress Racing Chevrolet Camaro celebrates his win

A introdução do Chevrolet Camaro ZL1 na NASCAR Cup Series em 2018 teve um bom começo com a vitória de Austin Dillon na abertura da temporada, na Daytona 500.

Mas quando o campeonato foi para outras pistas, as equipes da Chevy apareceram um pouco atrás de suas concorrentes, Toyota e Ford.

Houve um problema adicional para a Chevrolet, que pode ter complicado seu processo de desenvolvimento, a introdução de vários novos pilotos mais jovens.

“Obviamente nós não temos ninguém na final da Cup, então isso é decepcionante, mas eu diria que, ao dar uma olhada em um ano em que apresentamos um novo carro, o Camaro ZL1, tivemos que começar essa transição pela qual passamos em diferentes pontos”, disse Jim Campbell, vice-presidente de veículos de desempenho e automobilismo da Chevrolet nos Estados Unidos.

“Muitos veteranos começaram a se aposentar e estamos trazendo uma equipe jovem de pilotos. Tivemos nosso grupo jovem que adquiriu um ano de experiência. Você vê que Chase Elliott realmente melhorou na segunda metade da temporada com três vitórias nas últimas 14 corridas, e então (Kyle) Larson foi muito consistente durante todo o ano, não chegou aos quatro finalistas, mas estamos orgulhosos desses caras.”

A Chevrolet somou quatro vitórias na temporada, três de Elliott, sendo as três primeiras de sua carreira na Cup.

Elliott acabou como o melhor piloto de Chevy na classificação da série, em sexto. O único outro piloto da Chevy que esteve no top-10 foi Larson, o nono colocado.

O heptacampeão, Jimmie Johnson, ficou sem vitórias pela primeira vez em sua carreira, assim como seus dois companheiros novatos na Hendrick Motorsports, Alex Bowman e William Byron. Byron, no entanto, ganhou as honras de novato do ano.

"No geral, a trajetória da temporada, não foi exatamente como queríamos, mas definitivamente indo em uma direção melhor na metade segunda metade da temporada", disse Campbell. “Quando você traz um carro novo e troca pilotos, esses são grandes momentos para os fabricantes.”

“Temos mais trabalho a fazer, mas estou muito animado com o que isso significa para nós no próximo ano.”

Artigo anterior Logano brilha em Homestead e se torna campeão da NASCAR
Próximo artigo Após teste em simulador, Jimmie Johnson se diz pronto para F1 real

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros