Recomendado para você

F1 - Verstappen: Queda no desempenho de Piastri é "muito bizarra"

F1 - Verstappen: Queda no desempenho de Piastri é "muito bizarra"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen: Queda no desempenho de Piastri é "muito bizarra"
F1: Hamilton revela capacete brilhante inspirado em Las Vegas

F1: Hamilton revela capacete brilhante inspirado em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton revela capacete brilhante inspirado em Las Vegas
F1: Marko compara Hadjar a lendas como Senna e Schumacher

F1: Marko compara Hadjar a lendas como Senna e Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko compara Hadjar a lendas como Senna e Schumacher
LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026

LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026

F1 Academy
F1 Academy
LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026
GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
Últimas notícias

Chip Ganassi Racing surpreende e anuncia Kenseth no lugar de Larson

Campeão de 2003 retorna à principal categoria do automobilismo americano até o fim do ano

Matt Kenseth, Joe Gibbs Racing Toyota

Em uma decisão surpreendente, a Chip Ganassi Racing contratou o veterano Matt Kenseth para completar o restante da temporada 2020 da NASCAR Cup Series no carro #42.

O antigo piloto, Kyle Larson, foi suspenso NASCAR por tempo indeterminado e demitido da Chip Ganassi no início deste mês, depois de utilizar termo racista durante corrida virtual no iRacing.

Ross Chastain era considerado um dos favoritos para a vaga, mas a CGR optou por um piloto experiente da NASCAR Cup.

Leia também:

"Eu sempre disse que, quando temos que preencher uma vaga no time, será para colocar o melhor piloto disponível", disse Chip Ganassi, proprietário da equipe. Vamos fazer exatamente isso com Matt. Durante todo o meu tempo na NASCAR, sempre admirei a maneira como Matt Kenseth correu. Ele provou ser um vencedor consistente, forte concorrente e piloto respeitoso, e estou feliz por poder adicionar outro campeão da NASCAR à equipe pelo restante desta temporada.”

Kenseth, de 48 anos, tem 39 vitórias e 20 poles na Cup, duas Daytona 500 no currículo (2009 e 2012), além de conquistar o campeonato de 2003 com a Roush Fenway Racing (RFR). Ele correu pela última vez em 2018, pela própria RFR, e terminando em sexto lugar em Homestead-Miami Speedway.

Sua última participação em tempo integral foi com a Joe Gibbs Racing, ocupando o sétimo lugar na classificação do campeonato de 2017. Este será seu primeiro contato com uma equipe que possui motores Chevrolet na Cup Series, depois de 665 corridas. Ele havia corrida com Chevys apenas em outras divisões da NASCAR.

“Esta foi uma oportunidade inesperada, com certeza. Não posso dizer que as corridas estavam no meu radar há algumas semanas ", disse Kenseth." Depois de passar algum tempo pensando sobre isso e todas as circunstâncias únicas que nos cercavam, parecia que o momento e a oportunidade eram perfeitos para voltar. Sei que tenho muito trabalho pela frente para me atualizar em um período relativamente curto, mas estou ansioso pelo desafio.”

"Estou animado para trabalhar com Kurt (Busch) novamente e conhecer todos os meus novos membros da equipe na CGR, e estou realmente ansioso para voltar a um Chevrolet. Também preciso agradecer a Chip e a todos os seus parceiros por esta oportunidade. Espero que possamos estar na pista em breve.”

 

 

Relembre os campeões da NASCAR na última década

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
20

 

 

Artigo anterior NASCAR confirma adiamento de etapa de Martinsville por impacto da Covid-19
Próximo artigo Evento da eNASCAR Heat Pro League chega ao misto de Watkins Glen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros