Recomendado para você

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?
Últimas notícias

Chip Ganassi Racing surpreende e anuncia Kenseth no lugar de Larson

Campeão de 2003 retorna à principal categoria do automobilismo americano até o fim do ano

Matt Kenseth, Joe Gibbs Racing Toyota

Em uma decisão surpreendente, a Chip Ganassi Racing contratou o veterano Matt Kenseth para completar o restante da temporada 2020 da NASCAR Cup Series no carro #42.

O antigo piloto, Kyle Larson, foi suspenso NASCAR por tempo indeterminado e demitido da Chip Ganassi no início deste mês, depois de utilizar termo racista durante corrida virtual no iRacing.

Ross Chastain era considerado um dos favoritos para a vaga, mas a CGR optou por um piloto experiente da NASCAR Cup.

Leia também:

"Eu sempre disse que, quando temos que preencher uma vaga no time, será para colocar o melhor piloto disponível", disse Chip Ganassi, proprietário da equipe. Vamos fazer exatamente isso com Matt. Durante todo o meu tempo na NASCAR, sempre admirei a maneira como Matt Kenseth correu. Ele provou ser um vencedor consistente, forte concorrente e piloto respeitoso, e estou feliz por poder adicionar outro campeão da NASCAR à equipe pelo restante desta temporada.”

Kenseth, de 48 anos, tem 39 vitórias e 20 poles na Cup, duas Daytona 500 no currículo (2009 e 2012), além de conquistar o campeonato de 2003 com a Roush Fenway Racing (RFR). Ele correu pela última vez em 2018, pela própria RFR, e terminando em sexto lugar em Homestead-Miami Speedway.

Sua última participação em tempo integral foi com a Joe Gibbs Racing, ocupando o sétimo lugar na classificação do campeonato de 2017. Este será seu primeiro contato com uma equipe que possui motores Chevrolet na Cup Series, depois de 665 corridas. Ele havia corrida com Chevys apenas em outras divisões da NASCAR.

“Esta foi uma oportunidade inesperada, com certeza. Não posso dizer que as corridas estavam no meu radar há algumas semanas ", disse Kenseth." Depois de passar algum tempo pensando sobre isso e todas as circunstâncias únicas que nos cercavam, parecia que o momento e a oportunidade eram perfeitos para voltar. Sei que tenho muito trabalho pela frente para me atualizar em um período relativamente curto, mas estou ansioso pelo desafio.”

"Estou animado para trabalhar com Kurt (Busch) novamente e conhecer todos os meus novos membros da equipe na CGR, e estou realmente ansioso para voltar a um Chevrolet. Também preciso agradecer a Chip e a todos os seus parceiros por esta oportunidade. Espero que possamos estar na pista em breve.”

 

 

Relembre os campeões da NASCAR na última década

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
20

 

 

Artigo anterior NASCAR confirma adiamento de etapa de Martinsville por impacto da Covid-19
Próximo artigo Evento da eNASCAR Heat Pro League chega ao misto de Watkins Glen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros