Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Com despedida de placa restritora, NASCAR revela pacote para 2019

Mudanças estarão presentes em 22 das 36 corridas oficiais da próxima temporada

2019 NASCAR Cup rules package
Brad Keselowski, Team Penske, Ford Fusion Discount Tire Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toyo
Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry FedEx Express and Daniel Suarez, Joe Gibbs Racing, Toyo
Brad Keselowski, Team Penske, Ford Fusion Discount Tire, Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toy
William Byron, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Hertz and Erik Jones, Joe Gibbs Racing, Toyota
Brad Keselowski, Team Penske, Ford Fusion Discount Tire, Ryan Blaney, Team Penske, Ford Fusion Hawk/
General View of the field

A NASCAR anunciou nesta terça-feira um novo pacote aerodinâmico e de motores para a próxima temporada. Haverá dois tipos de combinações e seu uso será adaptado para pistas específicas.

Uma combinação de um espaçador cônico para reduzir a potência do motor para 550 cv (cerca de 200 a menos do que o atual) e dutos frontais serão usados na maioria das pistas acima de 1 milha na próxima temporada (17 corridas no total).

Outras cinco provas serão disputadas com o espaçador menor, mas sem os dutos aerodinâmicos (as duas de Pocono, Atlanta, Darlington e Homestead).

As 500 Milhas de Daytona terá as mesmas regras do evento deste ano.

Ainda haverá um spoiler traseiro mais alto, um divisor dianteiro maior com projeção de 2 polegadas e uma bandeja de radiador maior. As mudanças visam adicionar downforce para estabilizar a dirigibilidade, indo na direção contrária da tendência dos últimos anos.

Tanto as corridas de Talladega quanto a de Daytona em julho serão disputadas com espaçadores reduzidos em vez de placas restritoras, usadas pela primeira vez em 1987.

Foi anunciado também que o número de testes foi reduzido de quatro para três. Os de pneus da Goodyear serão realizados com três equipes, e não quatro.

“É um processo de dois anos, trabalhando com as equipes de corrida, os fabricantes, especificamente os engenheiros de motores e, provavelmente, o esforço mais colaborativo que tivemos em todas as partes interessadas do setor, incluindo os pilotos, para chegar a esse pacote” disse Steve O'Donnell, vice-presidente executivo da NASCAR e chefe do departamento de desenvolvimento de corridas. "Para nós, é realmente nossa meta em voltar a colocar o verdadeiro foco nos pilotos e no que é a NASCAR, com corridas lado-a-lado e tentando entregar mais disso."

Artigo anterior Blaney vê acidente entre Truex e Johnson e vence no Roval
Próximo artigo Opinião: Jimmie Johnson está vivo e longe da aposentadoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros