Em grande disputa, Harvick segura Edwards e vence em Phoenix
Kevin Harvick vence pela oitava vez no oval da costa oeste dos Estados Unidos após disputa roda a roda com Carl Edwards
Mais uma vez uma prova da NASCAR Sprint Cup foi decidida no 'photo finish' Kevin Harvick se sagrou o vencendor da etapa de Phoenix após uma disputa lado a lado com Carl Edwards nos metros finais da corrida, realizada neste domingo (13).
Foi a oitava vitória de Harvick no oval - a sexta nas últimas oito edições da prova. O piloto da Stewart-Haas largou em 18º, mas assumiu a liderança da prova na volta 169 e segurou a liderança até cinco voltas para o final, quando Kasey Kahne motivou a quinta e última bandeira amarela da corrida, que seguiu então para a prorrogação.
Enquanto a maioria decidiu entrar nos pits para colocar dois pneus novos, o #4 ficou na pista, assim como Dale Earnhardt Jr. e Austin Dillon. Na relargada, no entanto, Earnhardt Jr. e Dillon foram presas fáceis para os demais.
Não foi o caso de Harvick, que se manteve à frente. Na última volta, porém, o piloto da Stewart-Haas teve que lidar com o ataque feroz de Edwards, decidido a buscar a vitória.
Na última curva, o piloto da Joe Gibbs Racing colocou por dentro e ficou lado a lado com Harvick. Os dois foram se tocando até a linha de chegada, com o piloto do #4 superando o do #19 por apenas 0s010 - a menor diferença da história no circuito de Phoenix em uma prova da Sprint Cup. Denny Hamlin foi o terceiro, Kyle Busch o quarto e Earnhardt Jr. completou o grupo dos cinco primeiros.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.