Recomendado para você

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026
Últimas notícias

Ford: Híbridos na NASCAR é questão de tempo

De acordo com chefe de automobilismo da Ford Performance, Mark Rushbrook, categoria pretende desenvolver motor de próxima geração a partir da temporada de 2022

 Brad Keselowski, Team Penske, Ford Mustang Snap on

A NASCAR planeja introduzir uma nova especificação de carro - rotulada como "Gen-7" - para a temporada de 2021, que contará com mais peças padrão, como meio de reduzir custos e ser mais atraente para novos fabricantes.

Assim que o chassi do Gen-7 for finalizado para a temporada de 2021, que deve coincidir com uma reformulação das distâncias das corridas e calendário, a atenção se voltará para o lado da motorização. Quando perguntado se os híbridos estariam na próxima geração, o vice-presidente de desenvolvimento de inovação da NASCAR, John Probst, disse ao Motorsport.com em fevereiro: “Isso está no radar com certeza. Mas estamos no início dessa discussão.”

Leia também:

Falando durante os testes das 24 Horas de Le Mans no fim de semana, Mark Rushbrook, chefe de automobilismo da Ford, sugeriu que a energia híbrida seria usada apenas em pistas adequadas, como mistos e ovais curtos, que gerariam a energia de frenagem necessária para alimentar o sistema.

"Há muita discussão aberta sobre híbridos na NASCAR", disse Rushbrook. “É só uma questão de tempo. Será, provavelmente, em 2022 ou 2023.

"Não precisa estar em todas as pistas. Se você colocar um híbrido na Daytona 500, onde você está acelerando durante toda a volta, não faz sentido. Para um oval curto, como Martinsville, ou misto, como Watkins Glen, o híbrido faz sentido.

Rushbrook também disse que o híbrido daria a potência extra necessária em pistas e ovais curtos, o que significaria que os motores a combustão seriam da mesma especificação em todas as corridas. Os motores da NASCAR atualmente são restritos por espaçadores cônicos de tamanhos diferentes, que reduzem a potência para 550 cavalos em superspeedways e ovais com mais de uma milha, e 750 cavalos para ovais curtos.

"Seria o mesmo motor a combustão com um motor elétrico adicionado", acrescentou. “De muitas maneiras, o híbrido compensaria essa diferença de potência e seria, nesse caso, exatamente o mesmo a combustão de 550 cavalos de potência em todas as pistas, e então a potência adicionada nos ovais.”

No ano passado, o piloto da Ford, Brad Keselowski, escreveu sugeriu em seu blog que a NASCAR deveria abraçar um sistema híbrido no estilo da F1, afirmando que “seria mais relevante para o mundo automotivo.”

Artigo anterior NASCAR: Kyle Busch demonstra superioridade e vence em Pocono
Próximo artigo NASCAR: Na prorrogação, Logano vence em Michigan em prova adiada pela chuva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros