Recomendado para você

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Últimas notícias

Ford: Híbridos na NASCAR é questão de tempo

De acordo com chefe de automobilismo da Ford Performance, Mark Rushbrook, categoria pretende desenvolver motor de próxima geração a partir da temporada de 2022

 Brad Keselowski, Team Penske, Ford Mustang Snap on

A NASCAR planeja introduzir uma nova especificação de carro - rotulada como "Gen-7" - para a temporada de 2021, que contará com mais peças padrão, como meio de reduzir custos e ser mais atraente para novos fabricantes.

Assim que o chassi do Gen-7 for finalizado para a temporada de 2021, que deve coincidir com uma reformulação das distâncias das corridas e calendário, a atenção se voltará para o lado da motorização. Quando perguntado se os híbridos estariam na próxima geração, o vice-presidente de desenvolvimento de inovação da NASCAR, John Probst, disse ao Motorsport.com em fevereiro: “Isso está no radar com certeza. Mas estamos no início dessa discussão.”

Leia também:

Falando durante os testes das 24 Horas de Le Mans no fim de semana, Mark Rushbrook, chefe de automobilismo da Ford, sugeriu que a energia híbrida seria usada apenas em pistas adequadas, como mistos e ovais curtos, que gerariam a energia de frenagem necessária para alimentar o sistema.

"Há muita discussão aberta sobre híbridos na NASCAR", disse Rushbrook. “É só uma questão de tempo. Será, provavelmente, em 2022 ou 2023.

"Não precisa estar em todas as pistas. Se você colocar um híbrido na Daytona 500, onde você está acelerando durante toda a volta, não faz sentido. Para um oval curto, como Martinsville, ou misto, como Watkins Glen, o híbrido faz sentido.

Rushbrook também disse que o híbrido daria a potência extra necessária em pistas e ovais curtos, o que significaria que os motores a combustão seriam da mesma especificação em todas as corridas. Os motores da NASCAR atualmente são restritos por espaçadores cônicos de tamanhos diferentes, que reduzem a potência para 550 cavalos em superspeedways e ovais com mais de uma milha, e 750 cavalos para ovais curtos.

"Seria o mesmo motor a combustão com um motor elétrico adicionado", acrescentou. “De muitas maneiras, o híbrido compensaria essa diferença de potência e seria, nesse caso, exatamente o mesmo a combustão de 550 cavalos de potência em todas as pistas, e então a potência adicionada nos ovais.”

No ano passado, o piloto da Ford, Brad Keselowski, escreveu sugeriu em seu blog que a NASCAR deveria abraçar um sistema híbrido no estilo da F1, afirmando que “seria mais relevante para o mundo automotivo.”

Artigo anterior NASCAR: Kyle Busch demonstra superioridade e vence em Pocono
Próximo artigo NASCAR: Na prorrogação, Logano vence em Michigan em prova adiada pela chuva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros