Jeff Gordon abandona aposentadoria e substitui Dale Jr
Tetracampeão da NASCAR correrá as duas próximas etapas da Sprint Cup, em Indianápolis e em Pocono, nas próximas duas semanas
Como esperado, Jeff Gordon irá substituir Dale Earnhardt Jr pelas próximas duas corridas da NASCAR no carro #88. O piloto da Hendrick permanece afastado devido a sintomas de concussão, incluindo náuseas e falta de equilíbrio.
Um comunicado da equipe Hendrick disse que Earnhardt foi submetido a uma avaliação mais aprofundada nesta terça-feira na Universidade de Pittsburgh. Após isso, ele teve sua participação vetada tanto na Brickyard 400 nesta semana quanto em Pocono na semana que vem.
"Nosso foco está em dar ao Dale todo o tempo que ele precisa para se recuperar", disse Rick Hendrick, chefe da equipe.
"Não há nada que nós queremos mais do que vê-lo de volta em seu carro, mas vamos continuar a ouvir os médicos e seguir as orientações. O melhor para Dale é o que é melhor para a Hendrick Motorsports e todos os envolvidos com a equipe. Estamos todos orgulhosos dele e ansioso para tê-lo correndo em breve."
Gordon, que completa 45 anos em 4 de agosto, é o único piloto a competir em todos as 22 Brickyard 400. Ele ganhou o primeiro evento, em 1994 – sua primeira de cinco vitórias no Indianapolis Motor Speedway. Gordon fez também três poles e liderou 528 das 3.349 voltas que correu em Indy.
Desde que Gordon se aposentou do #24 da Hendrick em novembro passado, o tetracampeão tem comentado as provas na FOX americana. Pocono marcará sua 799ª largada na Sprint Cup.
Questões médicas de Earnhardt
Alex Bowman substituiu Earnhardt no domingo no New Hampshire Motor Speedway. Ele começou em 20º e terminou em 26º. Na segunda-feira, Earnhardt elogiou o esforço de Bowman e ofereceu uma visão geral de sua situação atual em seu site oficial.
"Meus resultados estão seguindo o esperado, o que me faz me sentir confiante de que meu cérebro está melhorando bastante. Isso é bom. Os sintomas que eu tenho são falta de equilíbrio e náuseas. Eu tenho tido dificuldades com meu equilíbrio durante os últimos quatro ou cinco dias, e, definitivamente, não seria capaz de dirigir um carro de corrida no fim de semana. Eu tomei a decisão que tinha que tomar.”
Earnhardt caiu para 15º na classificação da Sprint Cup depois de não ter feito a corrida de domingo. O piloto de 41 anos de idade, que tem 13 poles e 26 vitórias, ficou de fora de duas corridas em 2012 depois de sofrer uma concussão no Talladega Superspeedway.
A equipe não forneceu uma previsão para o retorno de Earnhardt.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.