Johnson aparece no fim e triunfa pela segunda vez seguida
Heptacampeão domina quinto final da prova de Bristol e vence pela 82ª vez na carreira, em prova adiada por causa da chuva
Provas da NASCAR às segundas-feiras não são corriqueiras, mas o vencedor da etapa de Bristol é muito presente. Jimmie Johnson conseguiu triunfar pela segunda vez seguida no campeonato de 2017, após superar pilotos como Kyle Larson e Martin Truex Jr., que venceram os dois primeiros segmentos, além de Joey Logano, que liderou por 72 voltas.
Johnson apareceu para a liderança quando a corrida já fazia contagem regressiva de 106 voltas para o final. Mesmo com as estratégias de paradas de pits, ele conseguiu os adversários pouco tempo após as relargadas e garantir assim a 82ª vitória na categoria.
Clint Bowyer surpreendeu e conseguiu chegar na segunda posição, após bom sprint nas voltas finais, mas insuficiente para chegar no carro #48. Kevin Harvick, Matt Kenseth e Logano completaram os cinco primeiros.
Kyle Busch, que costuma se dar bem em Bristol, teve problemas com seus pneus e bateu no muro por duas vezes. Outro que foi parar na barreira de softwall foi Dale Jr., que se acidentou antes da metade da corrida e contabilizou mais um resultado ruim, a 38ª posição. Brad Keselowski teve problemas mecânicos e também ficou de fora, registrando a 34ª posição, após seis corridas seguidas em que conseguiu terminar entre os dez primeiros.
A próxima etapa da Monster Energy NASCAR Cup Series será em Richmond, no próximo domingo. Ao contrário deste fim de semana, a previsão mostra que o tempo estará firme no oval de 1 milha da Virginia.
Confira o resultado final
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Voltas lid | |||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | 500 | 81 | ||||
2 | 14 | Clint Bowyer | Ford | 500 | 1.199 | ||||
3 | 4 | Kevin Harvick | Ford | 500 | 2.543 | 14 | |||
4 | 20 | Matt Kenseth | Toyota | 500 | 2.726 | ||||
5 | 22 | Joey Logano | Ford | 500 | 2.837 | 72 | |||
6 | 42 | Kyle Larson | Chevrolet | 500 | 3.233 | 202 | |||
7 | 24 | Chase Elliott | Chevrolet | 500 | 3.925 | ||||
8 | 78 | Martin Truex Jr. | Toyota | 500 | 4.264 | 116 | |||
9 | 17 | Ricky Stenhouse Jr. | Ford | 500 | 4.984 | ||||
10 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | 500 | 5.243 | 10 | |||
11 | 6 | Trevor Bayne | Ford | 500 | 7.068 | ||||
12 | 1 | Jamie McMurray | Chevrolet | 500 | 7.169 | ||||
13 | 3 | Austin Dillon | Chevrolet | 500 | 7.174 | ||||
14 | 31 | Ryan Newman | Chevrolet | 500 | 7.936 | ||||
15 | 13 | Ty Dillon | Chevrolet | 500 | 11.801 | ||||
16 | 27 | Paul Menard | Chevrolet | 499 | 1 lap | ||||
17 | 77 | Erik Jones | Toyota | 499 | 1 lap | ||||
18 | 19 | Daniel Suarez | Toyota | 498 | 2 laps | ||||
19 | 32 | Matt DiBenedetto | Ford | 498 | 2 laps | ||||
20 | 5 | Kasey Kahne | Chevrolet | 498 | 2 laps | ||||
21 | 72 | Cole Whitt | Chevrolet | 498 | 2 laps | ||||
22 | 43 | Aric Almirola | Ford | 497 | 3 laps | ||||
23 | 38 | David Ragan | Ford | 497 | 3 laps | ||||
24 | 83 | Corey Lajoie | Toyota | 497 | 3 laps | ||||
25 | 41 | Kurt Busch | Ford | 494 | 6 laps | ||||
26 | 95 | Michael McDowell | Chevrolet | 494 | 6 laps | ||||
27 | 33 | Jeffrey Earnhardt | Chevrolet | 491 | 9 laps | ||||
28 | 15 | Reed Sorenson | Chevrolet | 490 | 10 laps | ||||
29 | 23 | Gray Gaulding | Toyota | 487 | 13 laps | ||||
30 | 47 | A.J. Allmendinger | Chevrolet | 482 | 18 laps | ||||
31 | 55 | Derrike Cope | Chevrolet | 465 | 35 laps | ||||
32 | 34 | Landon Cassill | Ford | 458 | 42 laps | 5 | |||
33 | 21 | Ryan Blaney | Ford | 452 | 48 laps | ||||
34 | 2 | Brad Keselowski | Ford | 433 | 67 laps | ||||
35 | 18 | Kyle Busch | Toyota | 383 | 117 laps | ||||
36 | 10 | Danica Patrick | Ford | 320 | 180 laps | ||||
37 | 51 | Timmy Hill | Chevrolet | 234 | 266 laps | ||||
38 | 88 | Dale Earnhardt Jr. | Chevrolet | 218 | 282 laps | ||||
39 | 37 | Chris Buescher | Chevrolet | 53 | 447 laps |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.