Jones vence corrida maluca da Nascar em Daytona
Corrida marcada por dez bandeiras amarelas em Daytona resultou em inesperada primeira vitória de Erik Jones na NASCAR Cup Series
Foto de: John Harrelson / Motorsport Images
Há três anos competindo na Nascar, Erik Jones finalmente conseguiu sua primeira vitória na categoria, mas o piloto norte-americano precisou lutar muito e desviar de acidentes que causaram dez bandeiras amarelas para cruzar a linha de chegada em primeiro.
Na última volta da segunda prorrogação, Jones passou o atual campeão da Nascar, Martin Truex Jr., por fora e conquistou a vitória da Coca Zero 400, sua primeira em sua 57ª largada.
Truex acabou em segundo, 0s125 atrás de Jones, seguido por A.J. Allmendinger em terceiro. Kasey Kahne e Chris Buescher completaram o top-5 da corrida em que apenas 18 dos 40 carros que largaram conseguiram completar.
Confira o resultado
Cla | # | Piloto | 4506 | Voltas | Tempo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 20 | Erik Jones | Toyota | 168 | 3:13'12 | 1 | 40 | ||
2 | 78 | Martin Truex Jr. | Toyota | 168 | 0.125 | 20 | 35 | ||
3 | 47 | A.J. Allmendinger | Chevrolet | 168 | 0.402 | 1 | 34 | ||
4 | 95 | Kasey Kahne | Chevrolet | 168 | 0.571 | 17 | 40 | ||
5 | 37 | Chris Buescher | Chevrolet | 168 | 0.592 | 32 | |||
6 | 13 | Ty Dillon | Chevrolet | 168 | 0.663 | 3 | 37 | ||
7 | 32 | Matt DiBenedetto | Ford | 168 | 0.686 | 30 | |||
8 | 31 | Ryan Newman | Chevrolet | 168 | 0.797 | 1 | 34 | ||
9 | 3 | Austin Dillon | Chevrolet | 168 | 0.925 | 33 | |||
10 | 88 | Alex Bowman | Chevrolet | 168 | 1.063 | 1 | 36 | ||
11 | 7 | Jeffrey Earnhardt | Chevrolet | 168 | 1.216 | 26 | |||
12 | 62 | Brendan Gaughan | Chevrolet | 168 | 1.246 | 25 | |||
13 | 96 | D.J. Kennington | Toyota | 168 | 1.351 | 24 | |||
14 | 43 | Darrell Wallace Jr. | Chevrolet | 167 | 31.814 | 23 | |||
15 | 38 | David Ragan | Ford | 167 | 1 lap | 22 | |||
16 | 51 | Ray Black Jr. | Chevrolet | 167 | 1 lap | ||||
17 | 17 | Ricky Stenhouse Jr. | Ford | 167 | 1 lap | 51 | 40 | ||
18 | 23 | J.J. Yeley | Toyota | 166 | 2 laps | ||||
19 | 4 | Kevin Harvick | Ford | 162 | 6 laps | 8 | Accident | 18 | |
20 | 6 | Trevor Bayne | Ford | 162 | 6 laps | Accident | 19 | ||
21 | 15 | Ross Chastain | Chevrolet | 162 | 6 laps | Accident | |||
22 | 14 | Clint Bowyer | Ford | 162 | 6 laps | 2 | Accident | 15 | |
23 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | 162 | 6 laps | 10 | Accident | 19 | |
24 | 99 | Landon Cassill | Chevrolet | 162 | 6 laps | 13 | |||
25 | 00 | Joey Gase | Chevrolet | 161 | 7 laps | Accident | |||
26 | 34 | Michael McDowell | Ford | 155 | 13 laps | 20 | Accident | 20 | |
27 | 10 | Aric Almirola | Ford | 155 | 13 laps | Accident | 10 | ||
28 | 21 | Paul Menard | Ford | 152 | 16 laps | 9 | |||
29 | 42 | Kyle Larson | Chevrolet | 123 | 45 laps | Accident | 20 | ||
30 | 1 | Jamie McMurray | Chevrolet | 68 | 100 laps | Accident | 7 | ||
31 | 72 | Corey Lajoie | Chevrolet | 65 | 103 laps | Accident | 6 | ||
32 | 24 | William Byron | Chevrolet | 64 | 104 laps | 12 | Accident | 12 | |
33 | 18 | Kyle Busch | Toyota | 64 | 104 laps | 1 | Accident | 13 | |
34 | 9 | Chase Elliott | Chevrolet | 54 | 114 laps | 11 | Accident | 9 | |
35 | 19 | Daniel Suarez | Toyota | 54 | 114 laps | Accident | 2 | ||
36 | 2 | Brad Keselowski | Ford | 53 | 115 laps | 9 | Accident | 4 | |
37 | 41 | Kurt Busch | Ford | 53 | 115 laps | Accident | 6 | ||
38 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | 53 | 115 laps | Accident | 1 | ||
39 | 22 | Joey Logano | Ford | 53 | 115 laps | Accident | 1 | ||
40 | 12 | Ryan Blaney | Ford | 53 | 115 laps | Accident | 1 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários