Kurt Busch e Monster Energy deixam Stewart-Haas Racing
Campeão de 2004 é esperado na Chip Ganassi Racing para a próxima temporada, no lugar de Jamie McMurray
Kurt Busch e seu atual patrocinador, a Monster Energy, devem se juntar à Chip Ganassi Racing (CGR) na próxima temporada, segundo apurado pelo Motorsport.com.
Espera-se que Busch, de 40 anos, chegue ao carro #1 da CGR, substituindo o veterano Jamie McMurray, que está em seu último ano de contrato com a equipe, confirmaram várias fontes.
Um anúncio oficial da mudança pode acontecer a qualquer momento.
Como normalmente acontece, a CGR disse que a equipe não discute contrato de pilotos em público.
Busch assinou uma extensão de contrato de um ano com a SHR em dezembro, depois que a equipe originalmente se recusou a pegar uma opção. Em uma entrevista no mês passado, Busch disse que ainda não havia iniciado conversas com a SHR sobre outra extensão.
"Para mim, eu apenas corro, me apresento, faço todas as coisas que posso fazer para me superar em todas as categorias, seja com coisas de companheiros de equipe, coisas na pista", disse ele.
“A Monster Energy tem sido muito leal a mim. É apenas uma questão de quando é a hora de começar a falar sobre um contrato. No ano passado, senti que merecia mais.”
Busch está em sua quinta temporada com a SHR e cinco de suas 29 vitórias foram pelo time, incluindo a Daytona 500 do ano passado. Embora ele ainda não tenha vencido nesta temporada, Busch está em quarto na classificação com três top-5 e 13 top-10 e conseguiu três poles.
McMurray, de 42 anos, também está no último ano de seu contrato. No momento, em sua 16ª temporada em tempo integral na Cup, McMurray tem sete vitórias na carreira, sendo cinco na CGR (as outras ele estava na Roush Fenway Racing). Sua vitória mais recente foi em Talladega, em 2013.
Nesta temporada, McMurray está em 22º na classificação, com um top-5 e quatro top-10.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.