NASCAR: Bell segura Reddick e vence na terra de Bristol
Piloto da Joe Gibbs, especialista em terrenos deste tipo, dominou parte final da corrida

Especialista em corridas na terra, Christopher Bell conquistou sua primeira vitória na neste tipo de piso na NASCAR Cup Series neste domingo à noite em Bristol.
Bell, que herdou a liderança ao não entrar nos pits entre os estágios 2 e 3, liderou as 100 voltas finais, mas teve que evitar repetidos desafios, com Tyler Reddick nas últimas cinco voltas.
Reddick, que venceu o segundo segmento, entrou nos pits para pneus novos durante o intervalo e os aproveitou bem, se colocando em posição de lutar pela vitória no final.
Com Reddick se aproximando para uma tentativa final de ultrapassagem nas últimas voltas, a vitória de Bell foi garantida quando a NASCAR foi forçada a exibir a bandeira amarela - a 14ª da noite - para o carro parado de Ross Chastain na curva 4.
A vitória é a primeira nesta temporada para Bell, que venceu três vezes em 2022 e avançou para a final pela primeira vez em sua carreira. Bell, de 28 anos, tem cinco resultados entre os cinco primeiros nas primeiras oito corridas da temporada de 2023.
Austin Dillon terminou em terceiro, Ricky Stenhouse Jr. em quarto e Chase Briscoe completaram os cinco primeiros.
Completando o top 10 estavam Justin Haley, Martin Truex Jr., Todd Gilliland, Kevin Harvick e Ty Gibbs.
A próxima etapa da NASCAR Cup Series será em Martinsville, no próximo domingo.
Resultado
Cla | # | Piloto | Carro | Voltas | Tempo | Dif. | Interv. | Volt. Lid. | Aband. | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 20 | Toyota | 250 | 2:10'48.651 | 100 | 52 | ||||||
2 | 45 | Toyota | 250 | 2:10'49.120 | 0.469 | 0.469 | 69 | 48 | ||||
3 | 3 | Chevrolet | 250 | 2:10'51.154 | 2.503 | 2.034 | 52 | |||||
4 | 47 | Chevrolet | 250 | 2:10'51.928 | 3.277 | 0.774 | 33 | |||||
5 | 14 | Ford | 250 | 2:10'53.362 | 4.711 | 1.434 | 41 | |||||
6 | 31 | Chevrolet | 250 | 2:10'54.379 | 5.728 | 1.017 | 35 | |||||
7 | 19 | Toyota | 250 | 2:10'54.411 | 5.760 | 0.032 | 34 | |||||
8 | 38 | Ford | 250 | 2:10'55.934 | 7.283 | 1.523 | 29 | |||||
9 | 4 | Ford | 250 | 2:10'56.252 | 7.601 | 0.318 | 28 | |||||
10 | 54 | Ty Gibbs | Toyota | 250 | 2:10'56.301 | 7.650 | 0.049 | 27 | ||||
11 | 34 | Ford | 250 | 2:10'56.302 | 7.651 | 0.001 | 26 | |||||
12 | 23 | Toyota | 250 | 2:10'57.492 | 8.841 | 1.190 | 25 | |||||
13 | 24 | Chevrolet | 250 | 2:10'57.980 | 9.329 | 0.488 | 25 | |||||
14 | 43 | Chevrolet | 250 | 2:10'58.733 | 10.082 | 0.753 | 23 | |||||
15 | 21 | Ford | 250 | 2:10'59.181 | 10.530 | 0.448 | 22 | |||||
16 | 16 | Chevrolet | 250 | 2:10'59.396 | 10.745 | 0.215 | 21 | |||||
17 | 6 | Ford | 250 | 2:11'00.113 | 11.462 | 0.717 | 20 | |||||
18 | 17 | Ford | 250 | 2:11'02.848 | 14.197 | 2.735 | 19 | |||||
19 | 2 | Ford | 250 | 2:11'05.013 | 16.362 | 2.165 | 18 | |||||
20 | 15 | Ford | 250 | 2:11'05.676 | 17.025 | 0.663 | ||||||
21 | 77 | Chevrolet | 250 | 2:11'07.202 | 18.551 | 1.526 | 16 | |||||
22 | 11 | Toyota | 250 | 2:11'08.321 | 19.670 | 1.119 | 15 | |||||
23 | 12 | Ford | 250 | 2:11'09.762 | 21.111 | 1.441 | 23 | |||||
24 | 41 | Ford | 250 | 2:11'11.218 | 22.567 | 1.456 | 20 | |||||
25 | 99 | Chevrolet | 250 | 2:11'11.233 | 22.582 | 0.015 | 12 | |||||
26 | 78 | Chevrolet | 250 | 2:11'12.847 | 24.196 | 1.614 | 11 | |||||
27 | 9 | Josh Berry | Chevrolet | 250 | 2:11'17.546 | 28.895 | 4.699 | |||||
28 | 1 | Chevrolet | 249 | 2:11'05.916 | 1 Lap | 1 Lap | 9 | |||||
29 | 48 | Chevrolet | 248 | 2:11'01.565 | 2 Laps | 1 Lap | 8 | |||||
30 | 7 | Chevrolet | 247 | 2:11'10.802 | 3 Laps | 1 Lap | 7 | |||||
31 | 10 | Ford | 240 | 2:11'11.970 | 10 Laps | 7 Laps | 7 | |||||
32 | 8 | Chevrolet | 236 | 2:09'52.100 | 14 Laps | 4 Laps | 6 | Suspension | 19 | |||
33 | 42 | Chevrolet | 205 | 2:11'06.300 | 45 Laps | 31 Laps | 4 | |||||
34 | 51 | Ford | 185 | 1:43'13.184 | 65 Laps | 20 Laps | Engine | |||||
35 | 5 | Chevrolet | 177 | 1:35'52.761 | 73 Laps | 8 Laps | 75 | Accident | 20 | |||
36 | 13 | Jonathan Davenport | Chevrolet | 176 | 1:34'19.244 | 74 Laps | 1 Lap | Accident | 1 | |||
37 | 22 | Ford | 96 | 53'48.984 | 154 Laps | 80 Laps | Accident | 1 |
Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.