NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'
SVG agora tem cinco vitórias consecutivas em circuitos mistos; Motorsport.com transmite categoria na plataforma PicTV

Foto de: Jordan Bank / Getty Images
Shane van Gisbergen venceu a corrida do Charlotte Motor Speedway ROVAL da NASCAR Cup dominando a maior parte da prova - mas SVG teve que lutar por isso. Houve uma batalha intensa com Kyle Larson durante a etapa final antes do neozelandês se distanciar e conquistar a bandeira quadriculada bem à frente do pelotão. No entanto, outra batalha insana pela vaga na terceira fase dos playoffs, movimentou (de ré) a chegada.
"Sim, [a situação] começou a esquentar e o carro começou a deslizar, mas que corrida incrível, Kyle [Larson] e Christopher [Bell] estavam pilotando muito bem e ficou um pouco duro, mas cara, a batalha foi sensacional", disse SVG.
"Com o Chevy, perdi um pouco no começo do terceiro segmento, e o que eles fizeram pelo resto da corrida foi inacreditável. Gostei muito, e foi uma espera longa torcendo para que a bandeira amarelo não fosse instaurada".
Larson terminou em um distante segundo lugar, Christopher Bell em terceiro, Chris Buescher em quarto, e Michael McDowell em quinto. Ryan Preece, Daniel Suarez, Chase Elliott, AJ Allmendinger e Tyler Reddick completaram o restante do top dez.
A batalha em torno da linha de corte dos playoffs foi dramática, com Chastain e Logano lutando por cada posição no pelotão. Quando Denny Hamlin ultrapassou Chastain na última volta, o piloto da Trackhouse estava fora. No entanto, ele foi com tudo na última curva, fazendo Hamlin e ele próprio rodarem, com ambos cruzando a linha de chegada de ré.
Foi mais uma tentativa desesperada, mas diferente do seu wallride de 2022, este não deu certo, já que Logano garantiu a última vaga da terceira etapa dos playoffs por quatro pontos.
O Motorsport.com transmitiu em português, de forma gratuita e no canal da PicTV todos os detalhes da corrida da NASCAR Cup no ROVAL, com narração de Sergio Lago, a 'voz da NASCAR' no Brasil e comentários de Erick Gabriel, editor de NASCAR do Motorsport.com. Caso não consiga assistir abaixo, clique aqui!
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Fabricante | Voltas | Tempo | Intervalo | Pits | Pontos | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
88 | Chevrolet | 109 |
3:03'51.610 |
12 | 56 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
5 | Chevrolet | 109 |
+15.160 3:04'06.770 |
15.160 | 9 | 49 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
20 | Toyota | 109 |
+16.018 3:04'07.628 |
0.858 | 9 | 45 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
17 | Ford | 109 |
+21.865 3:04'13.475 |
5.847 | 8 | 33 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
71 | Chevrolet | 109 |
+36.969 3:04'28.579 |
15.104 | 8 | 37 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
60 | Ford | 109 |
+45.004 3:04'36.614 |
8.035 | 8 | 31 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
99 | Chevrolet | 109 |
+51.076 3:04'42.686 |
6.072 | 8 | 32 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
9 | Chevrolet | 109 |
+53.432 3:04'45.042 |
2.356 | 9 | 40 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
16 | Chevrolet | 109 |
+57.174 3:04'48.784 |
3.742 | 10 | 28 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
45 | Toyota | 109 |
+58.896 3:04'50.506 |
1.722 | 9 | 37 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
24 | Chevrolet | 109 |
+59.993 3:04'51.603 |
1.097 | 9 | 28 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
54 | Toyota | 109 |
+1'00.202 3:04'51.812 |
0.209 | 11 | 33 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
12 | Ford | 109 |
+1'05.930 3:04'57.540 |
5.728 | 9 | 34 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
19 | Toyota | 109 |
+1'10.908 3:05'02.518 |
4.978 | 9 | 27 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
23 | Toyota | 109 |
+1'13.114 3:05'04.724 |
2.206 | 10 | 22 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 |
J. Berry Wood Brothers Racing
|
21 | Ford | 109 |
+1'14.017 3:05'05.627 |
0.903 | 9 | 21 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
34 | Ford | 109 |
+1'14.291 3:05'05.901 |
0.274 | 10 | 20 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
48 | Chevrolet | 109 |
+1'21.562 3:05'13.172 |
7.271 | 10 | 19 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
47 | Chevrolet | 109 |
+1'22.178 3:05'13.788 |
0.616 | 10 | 18 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
22 | Ford | 109 |
+1'23.117 3:05'14.727 |
0.939 | 10 | 20 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
1 | Chevrolet | 109 |
+1'23.284 3:05'14.894 |
0.167 | 8 | 29 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
41 | Ford | 109 |
+1'23.733 3:05'15.343 |
0.449 | 11 | 16 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | |
11 | Toyota | 109 |
+1'25.628 3:05'17.238 |
1.895 | 8 | 14 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | |
38 | Ford | 109 |
+1'29.772 3:05'21.382 |
4.144 | 9 | 13 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 | |
7 | Chevrolet | 109 |
+1'32.486 3:05'24.096 |
2.714 | 8 | 12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 | |
42 | Toyota | 109 |
+1'33.497 3:05'25.107 |
1.011 | 10 | 11 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 | |
10 | Chevrolet | 108 |
+1 Lap 3:03'57.079 |
1 Lap | 10 | 11 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
28 | |
4 | Ford | 108 |
+1 Lap 3:04'03.488 |
6.409 | 9 | 9 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
29 | |
77 | Chevrolet | 108 |
+1 Lap 3:04'11.360 |
7.872 | 10 | 8 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
30 | |
35 | Toyota | 108 |
+1 Lap 3:04'14.839 |
3.479 | 10 | 7 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
31 | |
43 | Toyota | 108 |
+1 Lap 3:04'19.480 |
4.641 | 9 | 6 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
32 | |
3 | Chevrolet | 108 |
+1 Lap 3:04'26.866 |
7.386 | 9 | 5 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
33 | |
66 | Ford | 108 |
+1 Lap 3:04'37.796 |
10.930 | 9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
34 | |
51 | Ford | 108 |
+1 Lap 3:04'59.388 |
21.592 | 8 | 3 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
35 | |
8 | Chevrolet | 100 |
+9 Laps 3:04'12.232 |
8 Laps | 11 | 2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
36 | |
6 | Ford | 89 |
+20 Laps 2:34'29.560 |
11 Laps | 6 | 1 | Drivetrain | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
37 | |
2 | Ford | 87 |
+22 Laps 3:04'29.505 |
2 Laps | 14 | 1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.