Erik Jones chuta o azar para longe e vence pela primeira vez no ano
Depois de quatro etapas dominando e perdendo próximo do final, o piloto da equipe de Kyle Busch consegue espantar a má fase e ganha a prova de Iowa.
Charlotte, Dover, Texas e Gateway não trazem boas lembranças a Erik Jones. Pelos mais variados motivos, desde perdendo por 0,006s ou batendo em retardatário, o piloto da KBM mantinha uma escrita que certamente o incomodava. Hoje, em Iowa, ele novamente teve o domínio das ações, liderou o maior número de voltas, 112 das 200, mas dessa vez chegou ao fim recebendo a bandeira quadriculada em primeiro. Em segundo lugar o truck #33 de Brandon Jones, como surpresa. Tyler Reddick e Matt Crafton terminaram em terceiro e quarto, respectivamente. Johnny Sauter teve problemas ao coletar o splitter de John Hunter Nemechek e finalizou em 17°, com duas voltas atrás do líder.
O líder continua sendo Matt Crafton, com 370 pontos. O vice é Tyler Reddick, com 12 pontos a menos. Erik Jones recupera a terceira posição e tem 26 pontos a menos que Crafton.
Iowa recebeu a etapa da Truck Series de maneira isolada, sem ter no mesmo fim de semana a Xfinty Series ou a Sprint Cup. A prova marcou a estreia do jovem Christopher Bell , que correu na picape #51, da equipe de Kyle Busch. O pole position foi Erik Jones, que manteve a liderança tranquilamente após a largada. Spencer Gallagher perdeu o controle do carro na volta 6, ocasionando a primeira bandeira amarela da prova.
Na volta 12, Tyler Reddick relarga mal e quase causa outra amarela. Mas ela veio com a rodada do #07 de Ray Black Jr. na volta 25. Seis voltas depois foi dada nova bandeira verde, com o domínio do #4. Na volta 42, Jake Griffin foi visitar o muro de Iowa e trouxe a terceira amarela da noite.Os líderes entram nos pits e Tyler Heddick sai na frente, trocando apenas dois pneus. Johnny Sauter não parou e relarga da primeira posição. Erik Jones acabou caindo para a sétima posição, depois de trocar os quatro pneus. Na relargada, na volta 51, Sauter mantém a ponta e Erik Jones vai em busca das posições perdidas. Neste momento os três primeiros colocados são da Thor Sport, com Cameron Hayley assumindo a liderança.
A trinca da Thor Sport foi desmontada apenas quando Johnny Sauter começou a perder ritmo e John Hunter Nemechek assumiu a terceira posição. Matt Crafton tem briga intensa com Cameron Hayley e o #88 consegue a ponta após Norm Benning atrapalhar o #13. Na metade da prova, três bandeiras amarelas, quatro líderes diferentes e três trocas na liderança. Os pilotos que não pararam na última amarela entram nos pits em verde, entre eles, Cameron Hayley, Johnny Sauter, Tyler Reddick. Mas o #13 volta à cena rodando e ocasionando a quarta bandeira amarela, após 71 voltas em verde.
Os líderes entram nos pits, com Matt Crafton mantendo a liderança. A relargada acontece na volta 128, com Erik Jones ganhando a ponta sobre Crafton. Faltando 49 voltas, Travis Kvapil vai pro muro e traz a quinta amarela. Cole Custer, vencedor da última prova, estava uma volta atrás e conseguiu o free pass. Os líderes entram nos pits. Brandon Jones venceu a batalha.
Faltando 42 voltas, na relargada, Erik Jones assume a ponta, mas logo em seguida nova bandeira amarela é causada por John Hunter Nemechek, batendo em Caleb Holman. Com o acidente, Johnny Sauter coletou o splitter do #8 e teve que parar nos pits para reparos. Faltando 36 voltas, a relargada, com Jones mantendo a ponta, para não mais perder e assim conquistar sua primeira vitória no ano.
A próxima etapa da NASCAR Camping World Truck Series será no Kentucky, dia 9 de julho, às 20h30, horário de Brasília.
Confira o resultado final e a classificação do campeonato:
Posição | Piloto |
1 | Erik Jones |
2 | Brandon Jones |
3 | Tyler Reddick |
4 | Matt Crafton |
5 | Christopher Bell |
6 | Timothy Peters |
7 | Spencer Gallagher |
8 | Daniel Hemric |
9 | Cole Custer |
10 | John Wes Townley |
11 | Justin Boston |
12 | Austin Theriault |
13 | Ben Kennedy |
14 | Caleb Holman |
15 | Ray Black Jr. |
16 | Mason Mingus |
17 | Johnny Sauter |
18 | Timmy Hill |
19 | Cameron Hayley |
20 | Tyler Young |
21 | Jennifer Cobb |
22 | Jordan Anderson |
23 | John Hunter Nemechek |
24 | Travis Kvapil |
25 | Norm Benning |
26 | Korbin Forrister |
27 | Jake Griffin |
28 | Tommy Regan |
29 | Ryan Ellis |
30 | Michael Affarano |
31 | Justin Jennings |
32 | Caleb Roark |
Após nove etapas, a classificação ficou assim:
Posição | Piloto | Pontos |
1 | Matt Crafton | 370 |
2 | Tyler Reddick | 358 |
3 | Erik Jones | 344 |
4 | Johnny Sauter | 327 |
5 | John Wes Townley | 294 |
6 | Spencer Gallagher | 288 |
7 | Timothy Peters | 283 |
8 | Daniel Hemric | 282 |
9 | Cameron Hayley | 280 |
10 | Ben Kennedy | 269 |
11 | Ray Black Jr. | 257 |
12 | Justin Boston | 255 |
13 | Tyler Young | 242 |
14 | Brandon Jones | 207 |
15 | Korbin Forrister | 207 |
16 | Jennifer Cobb | 198 |
17 | Mason Mingus | 182 |
18 | Austin Theriault | 166 |
19 | Norm Benning | 165 |
20 | Travis Kvapil | 151 |
21 | Cole Custer | 144 |
22 | Jordan Anderson | 135 |
23 | Matt Tifft | 130 |
24 | Joe Nemechek | 129 |
25 | Tyler Tanner | 121 |
26 | Ryan Ellis | 110 |
27 | Timmy Hill | 102 |
28 | James Buescher | 100 |
29 | Caleb Holman | 100 |
30 | John Hunter Nemechek | 98 |
31 | Justin Jennings | 79 |
32 | Bryan Silas | 73 |
33 | Wendell Chavous | 67 |
34 | Tommy Regan | 55 |
35 | B.J. McLeod | 46 |
36 | Brandon Brown | 45 |
37 | Christopher Bell | 39 |
38 | Jake Griffin | 35 |
39 | Cody Ware | 31 |
40 | Donnie Neuenberger | 29 |
41 | Austin Hill | 28 |
42 | Gray Gaulding | 27 |
43 | Garrett Smithley | 26 |
44 | Tim Viens | 21 |
45 | Todd Peck | 17 |
46 | Adam Edwards | 14 |
47 | Jesse Little | 14 |
48 | Caleb Roark | 12 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.