Keselowski coloca irmão para substituir piloto lesionado
Brian Keselowski, irmão mais velho do campeão da NASCAR de 2012, vai substituir Austin Theriault em Talladega






Brian Keselowski fará sua estreia numa picape da Truck Series em Talladega no dia 24 de outubro. Ele estará no número #29 que normalmente é guiado por Austin Theriault, que sofreu grave acidente em Las Vegas, teve uma fratura de compressão na coluna lombar e ainda está impossibilitado de voltar às pistas.
"Essa é a oportunidade que sempre quis em minha carreira", disse Brian ao MOTORSPORT.COM. "Nunca tive uma chance dessa na NASCAR antes. Dirigir na Truck Series pela primeira vez e logo no número #29 é um sonho se tornando realidade."
"Ao seus olhos, sempre serei seu irmão menor, não importa o que eu faça", disse Brad Keselowski em seu blog. "Nossos caminhos nunca se cruzaram de uma forma em que fosse possível fazer isso antes. A picape da BKR é realmente um posto de desenvolvimento de jovens pilotos e Brian acabou de fazer 34 anos mês passado. E honestamente, não tinha certeza de que nenhum de nós conseguiria lidar de maneira produtiva antes em nossas carreiras."
"Mas estamos tentando agora e estou feliz. Estamos em um lugar positivo onde podemos ajudar um ao outro. Ele quer correr e eu quero que ele corra. Estou empolgado com a ideia de que ele corra para nós. Ele está recebendo o carro que terminou em quarto em Daytona, na primavera. Gostaria primeiro que ele tenha um dia seguro, depois que consiga andar na frente e que aproveite bem as oportunidades."
"Ele recebe uma boa equipe que pode fazê-lo vencer e sabe disso"
O irmão mais velho de Keselowski já participou de três provas da Sprint Cup e 63 da Xfinity Series. Seu melhor resultado na segunda divisão da NASCAR foi um décimo lugar em 2007. Pela ARCA, Brian já venceu três vezes e em 2015 vinha trabalhando como crew chief do piloto Matt Kurzejewski, além de correr em três oportunidades também.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.