NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada
Prova teve transmissão ao vivo do canal do Motorsport.com na PicTV
É difícil apostar contra Corey Heim pelo título da NASCAR Truck Series de 2025, já que o piloto da Tricon chegará à final com 11 vitórias após 24 corridas este ano. Ele conquistou mais um trinfo nesta sexta-feira, desta vez em Martinsville, mas todos os olhos estavam voltados para a disputa dos outros finalistas.
"Não quero tirar conclusões precipitadas ainda", disse Heim sobre ser o favorito ao título. "Temos uma grande corrida na próxima semana. Foi definitivamente uma corrida difícil. Ficamos atrás na posição de pista, mas queríamos capitalizar nosso dia e aproveitar ao máximo.”
Quase não houve diferença entre o atual campeão da categoria, Ty Majeski, Layne Riggs, Tyler Ankrum e Kaden Honeycutt.
Na relargada final, Honeycutt lutava por fora de Brent Crews pela segunda posição, enquanto Riggs estava logo atrás. Honeycutt ultrapassou Crews, e Riggs teve que passar por dentro de Crews na última curva, em uma tentativa desesperada de salvar sua vaga nos playoffs.
Na linha de chegada, Honeycutt foi o segundo e Riggs o terceiro, e eles estavam empatados em pontos. Na NASCAR, o desempate é o melhor resultado na fase de playoffs, o que significava que Honeycutt avançaria sobre Riggs, justamente por causa da segunda colocação conquistada.
Ankrum e Majeski também avançaram, mas por apenas um ponto cada.
A grande final acontece na próxima sexta-feira, dia 31, com transmissão ao vivo do canal do Motorsport.com na PicTV.
Veja como foi a corrida, com a narração de Sergio Lago e os comentários de Erick Gabriel
Resultado
| Cla | Piloto | # | Fabricante | Voltas | Tempo | Intervalo | Pits | Pontos | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 |
C. HeimTRICON Garage
|
11 | Toyota | 203 |
1:49'49.107 |
3 | |||
| 2 |
K. HoneycuttHalmar Friesen Racing
|
52 | Toyota | 203 |
+0.451 1:49'49.558 |
0.451 | 4 | ||
| 3 |
L. RiggsFront Row Motorsports
|
34 | Ford | 203 |
+1.372 1:49'50.479 |
0.921 | 4 | ||
| 4 |
B. CrewsTRICON Garage
|
1 | Toyota | 203 |
+1.420 1:49'50.527 |
0.048 | 4 | ||
| 5 | C. LajoieSpire Motorsports | 77 | Chevrolet | 203 |
+1.543 1:49'50.650 |
0.123 | 6 | ||
| 6 |
C. SmithFront Row Motorsports
|
38 | Ford | 203 |
+1.603 1:49'50.710 |
0.060 | 5 | ||
| 7 | T. MajeskiThorSport Racing | 98 | Ford | 203 |
+1.741 1:49'50.848 |
0.138 | 4 | ||
| 8 | T. GrayTRICON Garage | 15 | Toyota | 203 |
+1.817 1:49'50.924 |
0.076 | 4 | ||
| 9 |
T. AnkrumMcAnally Hilgemann Racing
|
18 | Chevrolet | 203 |
+2.017 1:49'51.124 |
0.200 | 4 | ||
| 10 |
B. QueenSpire Motorsports
|
7 | Chevrolet | 203 |
+2.160 1:49'51.267 |
0.143 | 5 | ||
| 11 |
G. RuggieroTRICON Garage
|
17 | Toyota | 203 |
+2.167 1:49'51.274 |
0.007 | 5 | ||
| 12 | G. EnfingerCR7 Motorsports | 9 | Chevrolet | 203 |
+2.331 1:49'51.438 |
0.164 | 5 | ||
| 13 |
J. WoodMcAnally Hilgemann Racing
|
91 | Chevrolet | 203 |
+2.504 1:49'51.611 |
0.173 | 5 | ||
| 14 | B. RhodesThorSport Racing | 99 | Ford | 203 |
+2.702 1:49'51.809 |
0.198 | 5 | ||
| 15 |
P. StaropoliCook Racing Technologies
|
84 | Toyota | 203 |
+3.007 1:49'52.114 |
0.305 | 6 | ||
| 16 | T. HillHill Motorsports | 56 | Toyota | 203 |
+3.271 1:49'52.378 |
0.264 | 13 | ||
| 17 | S. BoydFreedom Racing Enterprises | 76 | Chevrolet | 203 |
+3.444 1:49'52.551 |
0.173 | 5 | ||
| 18 |
J. GarciaThorSport Racing
|
13 | Ford | 203 |
+3.460 1:49'52.567 |
0.016 | 10 | ||
| 19 |
D. SuttonRackley W.A.R.
|
26 | Chevrolet | 203 |
+3.983 1:49'53.090 |
0.523 | 6 | ||
| 20 |
J. CarrollTerry Carroll Motorsports
|
90 | Toyota | 203 |
+4.068 1:49'53.175 |
0.085 | 5 | ||
| 21 | B. CurreyNiece Motorsports | 45 | Chevrolet | 203 |
+4.219 1:49'53.326 |
0.151 | 7 | ||
| 22 |
C. JonesNiece Motorsports
|
41 | Chevrolet | 203 |
+4.970 1:49'54.077 |
0.751 | 6 | ||
| 23 |
F. MunizReaume Brothers Racing
|
33 | Ford | 203 |
+6.351 1:49'55.458 |
1.381 | 9 | ||
| 24 | C. MearsMotorsports Business Management | 69 | Ford | 201 |
+2 Laps 1:49'54.202 |
2 Laps | 10 | ||
| 25 |
L. BeardenYoungs Motorsports
|
02 | Chevrolet | 197 |
+6 Laps 1:49'56.977 |
4 Laps | 9 | ||
| 26 |
T. BreidingerTRICON Garage
|
5 | Toyota | 196 |
+7 Laps 1:49'56.687 |
1 Lap | 6 | ||
| 27 | M. MillsNiece Motorsports | 42 | Chevrolet | 194 |
+9 Laps 1:49'55.888 |
2 Laps | 8 | ||
| 28 |
A. Pérez de LaraNiece Motorsports
|
44 | Chevrolet | 189 |
+14 Laps 1:49'55.359 |
5 Laps | 8 | ||
| 29 | M. CraftonThorSport Racing | 88 | Ford | 180 |
+23 Laps 1:38'04.103 |
9 Laps | 6 | ||
| 30 |
C. MosackMcAnally Hilgemann Racing
|
81 | Chevrolet | 179 |
+24 Laps 1:34'12.405 |
1 Lap | 5 | ||
| 31 | D. HemricMcAnally Hilgemann Racing | 19 | Chevrolet | 163 |
+40 Laps 1:28'28.392 |
16 Laps | 9 | ||
| 32 |
A. J. WallerReaume Brothers Racing
|
22 | Ford | 136 |
+67 Laps 1:11'18.539 |
27 Laps | 7 | ||
| 33 | N. BenningNorm Benning Racing | 6 | Chevrolet | 114 |
+89 Laps 1:08'39.120 |
22 Laps | 12 | ||
| 34 |
R. CaruthSpire Motorsports
|
71 | Chevrolet | 72 |
+131 Laps 39'05.236 |
42 Laps | 2 | ||
| 35 |
C. GreenReaume Brothers Racing
|
2 | Ford | 0 |
+203 Laps 5.845 |
72 Laps | 1 |
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.