NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Motorsport.com transmitiu todos os detalhes da Grande Final em Phoenix no canal da PicTV
Em um triunfo inesperado, Jesse Love superou Connor Zilisch e venceu o título da NASCAR Xfinity Series.
Love passou Zilisch pela liderança a 24 voltas do final e nunca mais olhou para trás. Essa é a terceira vitória da carreira de Love e a primeira em uma pista que não seja Superspeedway. Nas últimas voltas, Aric Almirola passou Zilisch em segundo lugar, garantindo o campeonato de proprietários para a Joe Gibbs Racing e o Toyota #19.
"Sinto-me tão limpo, sabe, aliviado", disse Love. "Foi um ano difícil para mim. Trabalhei muito para isso. Pessoas como meu pai, Scott Speed e toda a equipe [do carro] #2 trabalharam tanto pelo meu sonho quanto eu trabalhei pelo meu próprio... não parece real".
Sobre a ultrapassagem para a vitória, Love acrescentou: "Ele é meu melhor amigo no mundo inteiro, mas não quando estamos correndo um contra o outro. Fazemos uma corrida acirrada, mas justa. Eu sabia que tinha que fazer a ultrapassagem. Eu sabia que ele ia bater na minha porta. Eu sabia que tinha de acelerar e me colocar à frente. Ele estava fazendo uma corrida muito boa. Meu carro estava melhor esta noite".
Ele também aplaudiu a equipe #88 pelo esforço. No pit road, Zilisch foi abraçado pelo proprietário da equipe, Dale Earnhardt Jr., e por outros membros da JRM, enquanto enxugava as lágrimas.
Derrota dolorosa para Zilisch
Zilisch, que venceu dez corridas e recebeu o prêmio de novato do ano, terminou em terceiro lugar na corrida e em segundo na classificação do campeonato.
"Eu vim para o fim de semana e disse a toda a minha equipe que tínhamos de nos dedicar 100% esta semana", disse Zilisch. "Se sairmos daqui sabendo que fizemos isso, estarei orgulhoso de nós. Fizemos isso hoje e lutamos o dia todo. Jogamos tudo o que tínhamos. Infelizmente, não tivemos o que precisávamos. Isso não diminui nada do que fizemos este ano... Estou muito orgulhoso desses rapazes, mas não sei, acho que as luzes estavam muito fortes".
Zilisch continuou: "Você trabalha o ano inteiro e se esforça por 33 semanas... Sinto que fizemos o melhor trabalho que podíamos durante todo o ano e simplesmente não conseguimos hoje. Estou muito orgulhoso desta equipe. Não temos nada para reclamar, mas essa derrota vai ser dolorosa".
O Motorsport.com transmitiu em português e de forma gratuita no canal da PicTV todos os detalhes da Grande Final da NASCAR Xfinity Series em Phoenix, com narração de Sergio Lago, a 'voz da NASCAR' no Brasil e comentários de Erick Gabriel, editor de NASCAR,. Caso não consiga assistir abaixo, clique aqui!
Corrida
| Cla | Piloto | # | Fabricante | Voltas | Tempo | Intervalo | Pits | Pontos | Abandono | ||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 |
J. Love Richard Childress Racing
|
2 | Chevrolet | 200 |
2:01'49.954 |
5 | 40 | ||||||
| 2 | |
19 | Toyota | 200 |
+0.861 2:01'50.815 |
0.861 | 5 | 46 | |||||
| 3 |
C. Zilisch JR Motorsports
|
88 | Chevrolet | 200 |
+1.808 2:01'51.762 |
0.947 | 6 | 34 | |||||
| 4 | |
20 | Toyota | 200 |
+5.694 2:01'55.648 |
3.886 | 7 | 38 | |||||
| 5 | |
7 | Chevrolet | 200 |
+7.566 2:01'57.520 |
1.872 | 6 | 32 | |||||
| 6 |
S. Smith JR Motorsports
|
8 | Chevrolet | 200 |
+9.169 2:01'59.123 |
1.603 | 7 | 33 | |||||
| 7 |
T. Gray Joe Gibbs Racing
|
54 | Toyota | 200 |
+9.724 2:01'59.678 |
0.555 | 6 | 45 | |||||
| 8 | |
00 | Ford | 200 |
+11.087 2:02'01.041 |
1.363 | 6 | 45 | |||||
| 9 | |
21 | Chevrolet | 200 |
+11.870 2:02'01.824 |
0.783 | 6 | 28 | |||||
| 10 |
J. Bonsignore Joe Gibbs Racing
|
18 | Toyota | 200 |
+17.846 2:02'07.800 |
5.976 | 6 | 27 | |||||
| 11 | |
25 | Ford | 200 |
+17.921 2:02'07.875 |
0.075 | 7 | 26 | |||||
| 12 |
K. Sieg RSS Racing
|
39 | Ford | 200 |
+18.810 2:02'08.764 |
0.889 | 7 | 29 | |||||
| 13 |
C. Kvapil JR Motorsports
|
1 | Chevrolet | 200 |
+19.545 2:02'09.499 |
0.735 | 6 | 24 | |||||
| 14 |
C. Day Hendrick Motorsports
|
17 | Chevrolet | 200 |
+19.885 2:02'09.839 |
0.340 | 7 | 23 | |||||
| 15 |
N. Sanchez Big Machine Racing Team
|
48 | Chevrolet | 200 |
+20.117 2:02'10.071 |
0.232 | 6 | 32 | |||||
| 16 | |
16 | Chevrolet | 200 |
+20.442 2:02'10.396 |
0.325 | 7 | 21 | |||||
| 17 |
D. Thompson Sam Hunt Racing
|
26 | Toyota | 200 |
+21.013 2:02'10.967 |
0.571 | 6 | 20 | |||||
| 18 | |
44 | Chevrolet | 200 |
+22.303 2:02'12.257 |
1.290 | 7 | 19 | |||||
| 19 |
B. Queen Kaulig Racing
|
11 | Chevrolet | 200 |
+22.693 2:02'12.647 |
0.390 | 7 | 18 | |||||
| 20 |
N. Leitz RSS Racing
|
28 | Ford | 200 |
+23.219 2:02'13.173 |
0.526 | 7 | 17 | |||||
| 21 | |
71 | Chevrolet | 200 |
+26.052 2:02'16.006 |
2.833 | 7 | 16 | |||||
| 22 |
C. Mosack Viking Motorsports
|
99 | Chevrolet | 200 |
+27.264 2:02'17.218 |
1.212 | 7 | ||||||
| 23 |
A. Alfredo Young's Motorsports
|
42 | Chevrolet | 200 |
+29.996 2:02'19.950 |
2.732 | 6 | 14 | |||||
| 24 |
L. Honeyman Jr. Cope Family Racing
|
70 | Chevrolet | 199 |
+1 Lap 2:01'55.340 |
1 Lap | 7 | 13 | |||||
| 25 |
B. Perkins Jordan Anderson Racing
|
31 | Chevrolet | 199 |
+1 Lap 2:01'55.394 |
0.054 | 7 | 12 | |||||
| 26 | |
45 | Chevrolet | 199 |
+1 Lap 2:01'55.996 |
0.602 | 7 | 11 | |||||
| 27 |
P. Retzlaff Alpha Prime Racing
|
4 | Chevrolet | 199 |
+1 Lap 2:01'56.540 |
0.544 | 7 | 10 | |||||
| 28 |
D. Dye Kaulig Racing
|
10 | Chevrolet | 199 |
+1 Lap 2:02'17.513 |
20.973 | 6 | 9 | |||||
| 29 |
S. Parsons Joey Gase Motorsports
|
35 | Chevrolet | 198 |
+2 Laps 2:01'51.175 |
1 Lap | 6 | ||||||
| 30 | |
53 | Chevrolet | 198 |
+2 Laps 2:01'53.647 |
2.472 | 7 | 7 | |||||
| 31 | |
14 | Chevrolet | 198 |
+2 Laps 2:02'02.194 |
8.547 | 7 | 6 | |||||
| 32 | |
91 | Chevrolet | 196 |
+4 Laps 2:02'03.122 |
2 Laps | 8 | 5 | |||||
| 33 | |
51 | Chevrolet | 196 |
+4 Laps 2:02'09.795 |
6.673 | 7 | 4 | |||||
| 34 |
G. Reen Alpha Prime Racing
|
5 | Chevrolet | 196 |
+4 Laps 2:02'15.171 |
5.376 | 7 | 3 | |||||
| 35 |
E. Patrick SS-Green Light Racing
|
07 | Chevrolet | 192 |
+8 Laps 2:02'05.192 |
4 Laps | 8 | ||||||
| 36 |
D. Cram Mike Harmon Racing
|
74 | Chevrolet | 191 |
+9 Laps 1:59'34.492 |
1 Lap | 6 | 1 | |||||
| 37 | |
41 | Ford | 150 |
+50 Laps 1:32'44.545 |
41 Laps | 5 | 2 | Acidente | ||||
| 38 | |
27 | Chevrolet | 36 |
+164 Laps 17'53.378 |
114 Laps | 3 | 1 | Acidente | ||||
| Ver resultados completos | |||||||||||||
NORRIS campeão? CHRISTIAN FITTIPALDI examina MAX x McLARENs, TRETAS pré-Brasil, BORTOLETO e R.CÂMARA
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.