Recomendado para você

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Fórmula 1
Fórmula 1
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

Fórmula 1
Fórmula 1
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Mesmo com carro danificado, Barrichello termina 1ª bateria de classificação em sétimo na S5000

Brasileiro caiu para as últimas posições na primeira volta e fez prova de recuperação

Rubens Barrichello, Team BRM

Depois de largar em terceiro, Rubens Barrichello terminou a primeira bateria de classificação da S5000 na sétima posição. Na largada da prova, o brasileiro teve um toque com Bart Mawer, o que comprometeu sua corrida, precisando recuperar as posições perdidas fazendo várias ultrapassagens.

Leia também:

O vencedor da corrida de classificação foi Tim Macrow. O australiano largou na segunda posição e superou John Martin logo no início da prova. No fim da corrida, Macrow precisou se defender dos ataques do adversário para garantir a vitória.

Enquanto a prova seguia disputada na ponta, Barrichello lutava para recuperar as posições perdidas. O brasileiro explicou que o carro ficou desalinhado porque a barra traseira foi quebrada no toque com Mawer.

"Eu larguei bem, mas fiquei um pouco para trás e entrei por dentro na primeira curva, sabia que havia carros ao redor", disse Barrichello. "Tentei dar um pouco de espaço e acho que ele perdeu o ponto de frenagem e bateu na minha roda traseira. Tive sorte de não ficar preso na grama".

"Depois disso, o volante estava um pouco torto para a esquerda. Eu estava perdendo um pouco de aceleração. Tenho certeza de que foi porque meu volante estava desalinhado, pode ter prejudicado minha velocidade na reta. Espero que o time consiga consertar o carro para a próxima bateria, eles estão trabalhando nisso", concluiu o brasileiro.

Com o resultado, Barrichello terá que lutar para fazer ultrapassagens na segunda bateria, que terá o grid invertido. As posições de largada para a corrida do domingo são definidas pela soma de pontos nas duas baterias de classificação.

O Motorsport.com transmitirá ao vivo a segunda prova classificatória à partir das 21h deste sábado.

Confira os melhores momentos da 1ª bateria:

 

Veja o resultado completo da primeira bateria de classificação:

Pos Num Piloto Equipe Voltas Tempo total
   23 Tim Macrow     MTEC Motorsport 16 17:41.4160
   24 John Martin        AGI Sport 16 17:41.8671
   31 James Golding      Garry Rogers Motorsport 16 17:46.5619
   83 Matthew Brabham    MTEC Motorsport 16 17:48.2286
   38 Will Brown         Eggleston Motorsport 16 17:52.4817
    8 Alex Davison       Team BRM 16 17:53.9244
  111 Rubens Barrichello Team BRM 16 17:56.5360
   34 Ricky Capo         Modena Engineering 16 18:05.3495
   27 Barton Mawer       Milldun Motorsport 16 18:13.9251
10   33 Tim Berryman       Team BRM 16 18:17.1131
11   97 Taylor Cockerton   MTEC Motorsport 16 18:27.7924
12   11 Michael Gibson     AMC Finance 16 18:39.4766
DNF  22 Tom Alexander      AGI Sport  2  2:32.9546

 

Confira como foi a trajetória de Barrichello entre a corrida final da Indy de 2012 - sua última experiência em monopostos - até este fim de semana, na abertura da S5000.

2013 - 24 Horas de Daytona - Classe GT (não completou)
2013 - Stock Car - 8º lugar no campeonato
2014: Stock Car - Campeão
2014: Stock Car - Campeão
2015: 24 Horas de Daytona (não completou)
2015: 24 Horas de Daytona (não completou)
2015: Stock Car - 4º lugar
2015: Stock Car - 4º lugar
2016: 24 Horas de Daytona - 2º lugar
2016: 24 Horas de Daytona - 2º lugar
2016: 12 Horas de Sebring - 12º lugar
2016: 12 Horas de Sebring - 12º lugar
2016: Stock Car - vice-campeão
2016: Stock Car - vice-campeão
2017: 24 Horas de Le Mans - 11º (LMP2)
2017: 24 Horas de Le Mans - 11º (LMP2)
2017: Stock Car - 5º lugar
2017: Stock Car - 5º lugar
2018: Stock Car - 4º lugar
2018: Stock Car - 4º lugar
2019 - 24 Horas de Daytona - 5º lugar
2019 - 24 Horas de Daytona - 5º lugar
2019: Stock Car - 4º lugar (campeonato em andamento)
2019: Stock Car - 4º lugar (campeonato em andamento)
24
Artigo anterior 'Tirando o pé', Barrichello termina primeiro dia de treinos em 2º na Austrália
Próximo artigo AO VIVO: Assista Barrichello em ação, na 2ª bateria classificatória para primeira prova da S5000

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros