Coluna do Pedro Piquet: Mais dois pódios na Nova Zelândia
Após rodada tripla em Taupo, que rendeu dois segundos lugares, piloto brasileiro relata final de semana na Nova Zelândia com exclusividade ao Motorsport.com







O penúltimo fim de semana da Toyota Racing Series foi bem positivo para mim, com dois segundos lugares e um quinto, e classificando o carro na primeira fila nas duas tomadas de tempo. Mas foi ainda mais positivo para meu companheiro Lando Norris, que aumentou a vantagem no campeonato e vai para a etapa final com uma boa vantagem.
Aqui em Taupo, desde a primeira saída já fomos bem rápidos. Consegui acostumar muito bem com o carro e sempre estivemos entre os mais velozes. Então na classificação poderia ter sido pole na primeira. Tive alguns errinhos e fiquei meio décimo atrás. Na segunda não, fiquei três décimos e meio atrás e talvez ficasse a um e meio ou dois. Acabei as duas classificações em segundo.
A primeira corrida foi muito boa. Larguei bem e tinha um setup bom, considerando-se o fato de que esta é a pista onde mais se gasta pneu. Fiquei a prova inteira meio segundo atrás do Lando e ainda fiz a melhor volta. A segunda corrida foi mais complicada porque, com o grid invertido, você precisa pensar mais nos pontos e não bater. Larguei de sétimo e terminei em quinto, enquanto Lando fez uma relargada muito boa, assumindo bastante risco e saltou de quinto para segundo.
Na terceira corrida novamente largamos lado a lado e era tudo na largada. Mas partimos igual e ele ficou com a parte de dentro. Depois disso, como ele estava muito bem e nós dois com o mesmo ritmo, ficou muito difícil passar. No final, ele abriu um pouco ainda e aumentou a vantagem nos pontos.
Agora ele está a 85 na minha frente, com o terceiro 15 pontos atrás de mim. Na semana que vem temos a corrida grande, o New Zealand Grand Prix, que encerra o campeonato. É uma prova de 50 minutos, a mais longa que eu já fiz e estou bem animado. Na quinta-feira começa tudo de novo.
Um abraço a todos no Brasil e bom Carnaval.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.