Recomendado para você

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

Indy Lights
Indy Lights
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

Porsche Cup: Giassi volta ao automobilismo ‘real’ e fala como é ser companheiro de equipe de Verstappen

Especialista em automobilismo virtual volta a Interlagos para nova experiência no campeonato de endurance

Jeff Giassi

Uma das atrações do fim de semana em Interlagos da Porsche Endurance Series é o retorno  de Jeff Giassi, ícone brasileiro no automobilismo virtual, que volta a formar dupla com Enzo Elias, de 19 anos de idade e o mais jovem campeão da história da categoria.

Giassi vem de uma corrida virtual de grande importância recentemente, as 24 Horas de Spa, quando teve nada menos que Max Verstappen como companheiro de equipe. Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, o piloto virtual e real comentou como é a personalidade de seu companheiro de equipe nos simuladores.

Leia também:

“Bom, primeiramente, o Max é um rapaz muito humilde e independentemente de ele estar na melhor ou na pior fase, ele sempre trata todo mundo bem. Quando eu corria contra ele, apesar de ele ser um cara humilde, e tratar todo mundo bem, na pista ele continua sendo o Max Verstappen.”

“Então era muito difícil competir contra ele, tivemos algumas disputas, sempre aprendi muito e aprendi muito correndo contra ele. Agora, nas 24 Horas de Spa, ter a oportunidade de ter acesso aos dados de telemetria dele e ainda ele analisando os meus dados, falando o que eu estava errando, foi algo que me fez dar um passo enorme, então eu estou muito feliz de poder trabalhar com ele.”

“Ele me deu várias dicas de preparação para pilotar o Porsche de verdade e estou me sentindo muito mais tranquilo.”

Giassi explicou como ele saiu das disputas contra Verstappen para se tornar companheiro do holandês.

“Eu era de uma equipe rival da Team RedLine – que é que estou no momento. Na hora que eu saí, eu conversei com os companheiros de equipe do Max Verstappen, inclusive eram pilotos que vieram da equipe de eSports da Red Bull. Falei que estava sem equipe, já tínhamos uma amizade muito boa, e eles perguntaram se eu queria entrar na RedLine. E aí conversamos até acertarmos. Então, eles fizeram o contrato, me enviaram, e quando recebi, aí caiu a ficha que eu estava assinando para ser companheiro de equipe do Verstappen no automobilismo virtual.”

Voltando ao ‘real’, Giassi falou sobre as expectativas da corrida do próximo sábado – que terá transmissão ao vivo pelo Motorsport.com – em um traçado em que traz boas recordações, já que ele e Enzo Elias foram os poles na corrida de 500 km em dezembro, mas pela GT3 Cup. No fim de semana, a dupla estará em um carro da categoria Carrera 4.0.

“A expectativa é muito boa, é o mesmo carro que uso no simulador. No ano passado, eu tive que me adaptar para um carro um pouquinho diferente. Agora, o da geração dois, eu senti um pouco mais de facilidade. A maior diferença é o freio ABS, porque como o ABS não tem simulador, muda completamente a história, é algo que eu nunca utilizei, estou aprendendo com meu companheiro de equipe que é muito forte e tem muita experiência. Ele está me dando várias dicas. Sonhar com a pole é um sonho muito alto, mas vamos fazer o nosso melhor para ter um ótimo resultado na tomada de tempo.”

Veja como foi a última corrida da Porsche Cup em Interlagos

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

Artigo anterior Porsche Cup: Edson Reis ganha companhia de Sérgio Jimenez em campeonato Endurance
Próximo artigo Porsche Cup: Em mais uma estreia na carreira, Barrichello tem “pé no chão”, mas quer vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros