Porsche Cup Velocitta - Sprint

Porsche Cup: Gustavo Zanon luta por fim de semana ‘tranquilo’ no Velocitta

Piloto de São José do Rio Preto estreia na Sprint Challenge Sport em 2022

Gustavo Zanon

Campeão da Sprint Challenge Rookie em 2022, Gustavo Zanon teve um início de temporada acidentado na primeira etapa da Porsche Cup, disputada em Interlagos. O piloto de São José do Rio Preto subiu para a classe Sprint Challenge Sport e acabou sofrendo com toques nas duas primeiras corridas do ano. A esperança dele é um fim de semana mais “tranquilo” no Velocitta, palco da segunda rodada dupla de 2023.

Leia também:

O circuito de Mogi Guaçu é conhecido por ser um dos mais técnicos do Brasil, com curvas de baixa e média velocidade, além de freadas fortes. Mas também é um palco muito conhecido pelos pilotos da Porsche Cup, que frequenta o Velocitta desde sua inauguração, em 2012. Com poucos pontos de ultrapassagem, a posição no grid costuma ser muito importante nas corridas disputadas no local.

Piloto desde 2021, Zanon é conhecido por ser um dos maiores franqueadores do país. Ele começou a trabalhar aos 14 anos, passando por todas as áreas da empresa Seguralta, em São José do Rio Preto. Ao longo dos anos entendeu os processos da empresa até assumir a gerência da loja principal e todo o processo de franquias, em 2008. Ele e seu irmão foram os responsáveis por criar a primeira franquia de corretoras de seguros no país. Atualmente, sob comando do empresário, a Seguralta é a oitava maior franquadora do país e a maior no segmento de seguro.

Mas Zanon sempre praticou esportes. Antes da pandemia, dedicou-se ao triatlo por sete anos. O incentivo para correr na Porsche Cup veio de Nelsinho Piquet, primeiro campeão mundial da Fórmula E. Em 2022, venceu 7 corridas, subiu 9 vezes ao pódio, conquistou 5 poles positions e sagrou-se campeão da Sprint Challenge Rookie.

A segunda etapa da Porsche Cup Brasil acontece neste fim de semana no Velocitta, com transmissão do Motorsport.com e Motorsport.tv.

“Nessa mudança de categoria, percebi que a competitividade das pessoas ficou muito maior", disse Zanon. "A gente, inclusive, está bem, realmente competitivo, um pouco diferente do ano passado na categoria Sport. A etapa de Interlagos foi de muito aprendizado. Sofri dois acidentes, um na primeira corrida, um na segunda corrida. Então, o foco para essa etapa de Mogi Guaçu é fazer uma boa prova, focar em completar as corridas para ganhar confiança e ter a chance de continuar com chances no campeonato."

"Os resultados não foram muito positivos na última etapa, mas a temporada é longa, tem muitas corridas. Temos potencial, eu me senti rápido. Estou bem melhor do que no ano passado e o foco é fazer uma boa corrida, fazer uma boa classificação, uma boa largada e, quem sabe, subir ao pódio neste fim de semana.”

EXCLUSIVO: Ouça Massa detalhando possível judicialização do GP de Singapura de 2008

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Porsche Cup
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Tomasoni fala das expectativas para etapa do Velocitta
Próximo artigo Suzuki encara maratona no fim de semana entre Porsche no Velocitta e TCR SA na Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros