Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Porsche: Neugebauer/Zonta começam temporada Endurance na primeira fila em Interlagos

Dupla da Mahrte Racing Team cravou o segundo melhor tempo da classificação na sexta-feira (12). Corrida terá duração de 300 Km ou 2h30

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta

A dupla formada por Werner Neugebauer e Ricardo Zonta vai largar para a corrida de abertura da temporada 2023 da Porsche Endurance Series da primeira fila.

O Porsche 911 GT3 992 #8 da Mahrte Racing Team alcançou a segunda melhor média no treino classificatório nesta sexta-feira (12), em Interlagos, São Paulo, e garantiu o direito de largar sem ninguém a sua frente na corrida de sábado (13).

Leia também:

Neugebauer foi o primeiro a ir para a pista e marcou o segundo melhor tempo em seu grupo, com 1min35s678. Na próxima sessão foi a vez de Zonta fazer a sua melhor volta em 1min35s533. A média dos dois pilotos ficou em 1min35s605.

Para os dois pilotos da dupla uma coisa é certa: a possibilidade de se envolver em confusão na largada com um grid cheio é menor. Neugebauer, que participará da sua 100ª corrida na categoria, ressalta a importância de fazer uma largada limpa.

“São 300Km, quase três horas de corrida, então a posição de largada não influencia tanto, mas é bom estar na primeira fila e largar um pouco mais seguro, com pouco risco de enrosco. Vamos para cima, a corrida é longa e vamos trabalhar a estratégia”, disse o piloto campeão Sprint em 2018, Overall em 2019 e que busca o seu primeiro título Endurance.

Ricardo Zonta também endossa o discurso de que numa corrida longa é importante.

“Largar na frente sempre é bom, porque você acaba saindo da confusão, tem a estratégia mais organizada. Eu cheguei hoje, treinei por 20 minutos e a pista mudou muito para a classificação. A pista melhorou muito e acho que se tivesse mais tempo, poderia ter melhorado o meu tempo”, avaliou o piloto paranaense com passagem pela Fórmula 1.

As corridas longas em 2023 terão algumas alterações de regulamento. A principal delas acontece nos pit-stops obrigatórios. Agora as paradas obrigatórias, que seguem sendo de pelo menos seis minutos, deverão ser feitas em janelas pré-determinadas que abrem nas voltas 17, 34 e 52 e terão duração de oito minutos. Todas as duplas devem fazer ao menos três paradas.

A corrida com duração de 300Km ou 2h30 acontece no sábado (13), a partir das 15h30. A Porsche Carrera Brasil tem transmissão ao vivo pelo Motorsport.com.

Programação de domingo na Porsche Endurance Series em Interlagos:

Sábado, dia 13

14h – Visitação de boxes

15h – Box aberto

15h15 – Formação do grid

15h35 – Volta de apresentação

15h38 – Largada (2h30)

Calendário Porsche Carrera Brasil 2023

1ª Etapa – Interlagos – 4 e 5 de março (SPRINT 1)2ª Etapa – Velocitta – 15 e 16 de abril (SPRINT 2)3ª Etapa – Interlagos – 13 de maio (ENDURANCE 1)4ª Etapa – Goiânia – 3 e 4 de junho (SPRINT 3)5ª Etapa – Interlagos – 15 e 16 de julho (SPRINT 4)6ª Etapa – A DEFINIR – 2 e 3 de setembro (SPRINT 5)7ª Etapa – A DEFINIR – 10 de setembro (ENDURANCE 2)8ª Etapa – Interlagos – 4 e 5 de novembro (SPRINT 6)9ª Etapa – Interlagos – 18 de novembro (ENDURANCE 3)

Artigo anterior Mello destaca “transformação” que viveu ao longo de dez anos na Porsche Cup
Próximo artigo Sanchez / Abreu cravam segundo melhor tempo no quali de sua classe na Porsche Endurance

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros