Recomendado para você

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Porsche: Neugebauer/Zonta começam temporada Endurance na primeira fila em Interlagos

Dupla da Mahrte Racing Team cravou o segundo melhor tempo da classificação na sexta-feira (12). Corrida terá duração de 300 Km ou 2h30

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta

A dupla formada por Werner Neugebauer e Ricardo Zonta vai largar para a corrida de abertura da temporada 2023 da Porsche Endurance Series da primeira fila.

O Porsche 911 GT3 992 #8 da Mahrte Racing Team alcançou a segunda melhor média no treino classificatório nesta sexta-feira (12), em Interlagos, São Paulo, e garantiu o direito de largar sem ninguém a sua frente na corrida de sábado (13).

Leia também:

Neugebauer foi o primeiro a ir para a pista e marcou o segundo melhor tempo em seu grupo, com 1min35s678. Na próxima sessão foi a vez de Zonta fazer a sua melhor volta em 1min35s533. A média dos dois pilotos ficou em 1min35s605.

Para os dois pilotos da dupla uma coisa é certa: a possibilidade de se envolver em confusão na largada com um grid cheio é menor. Neugebauer, que participará da sua 100ª corrida na categoria, ressalta a importância de fazer uma largada limpa.

“São 300Km, quase três horas de corrida, então a posição de largada não influencia tanto, mas é bom estar na primeira fila e largar um pouco mais seguro, com pouco risco de enrosco. Vamos para cima, a corrida é longa e vamos trabalhar a estratégia”, disse o piloto campeão Sprint em 2018, Overall em 2019 e que busca o seu primeiro título Endurance.

Ricardo Zonta também endossa o discurso de que numa corrida longa é importante.

“Largar na frente sempre é bom, porque você acaba saindo da confusão, tem a estratégia mais organizada. Eu cheguei hoje, treinei por 20 minutos e a pista mudou muito para a classificação. A pista melhorou muito e acho que se tivesse mais tempo, poderia ter melhorado o meu tempo”, avaliou o piloto paranaense com passagem pela Fórmula 1.

As corridas longas em 2023 terão algumas alterações de regulamento. A principal delas acontece nos pit-stops obrigatórios. Agora as paradas obrigatórias, que seguem sendo de pelo menos seis minutos, deverão ser feitas em janelas pré-determinadas que abrem nas voltas 17, 34 e 52 e terão duração de oito minutos. Todas as duplas devem fazer ao menos três paradas.

A corrida com duração de 300Km ou 2h30 acontece no sábado (13), a partir das 15h30. A Porsche Carrera Brasil tem transmissão ao vivo pelo Motorsport.com.

Programação de domingo na Porsche Endurance Series em Interlagos:

Sábado, dia 13

14h – Visitação de boxes

15h – Box aberto

15h15 – Formação do grid

15h35 – Volta de apresentação

15h38 – Largada (2h30)

Calendário Porsche Carrera Brasil 2023

1ª Etapa – Interlagos – 4 e 5 de março (SPRINT 1)2ª Etapa – Velocitta – 15 e 16 de abril (SPRINT 2)3ª Etapa – Interlagos – 13 de maio (ENDURANCE 1)4ª Etapa – Goiânia – 3 e 4 de junho (SPRINT 3)5ª Etapa – Interlagos – 15 e 16 de julho (SPRINT 4)6ª Etapa – A DEFINIR – 2 e 3 de setembro (SPRINT 5)7ª Etapa – A DEFINIR – 10 de setembro (ENDURANCE 2)8ª Etapa – Interlagos – 4 e 5 de novembro (SPRINT 6)9ª Etapa – Interlagos – 18 de novembro (ENDURANCE 3)

Artigo anterior Mello destaca “transformação” que viveu ao longo de dez anos na Porsche Cup
Próximo artigo Sanchez / Abreu cravam segundo melhor tempo no quali de sua classe na Porsche Endurance

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros