Recomendado para você

F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'
MotoGP: Martín terá punição caso volte ao grid no GP de Valência; entenda

MotoGP: Martín terá punição caso volte ao grid no GP de Valência; entenda

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Martín terá punição caso volte ao grid no GP de Valência; entenda
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moto2
Moto2
Algarve
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Últimas notícias

Temporada inaugural da Roborace terá pilotos humanos

Diretor executivo da categoria, Lucas di Grassi explicou que corridas contarão com pilotos humanos “ensinando” o algoritmo para a inteligência artificial

Roborace

A Roborace deverá ser lançada no primeiro semestre de 2019 e suas corridas contarão com a combinação entre pilotos profissionais “ensinando” os sistemas autônomos, revelou o diretor executivo da categoria, Lucas di Grassi.

O conceito da Roborace tem como objetivo ter equipes de fabricantes, empresas de tecnologia e universidades.

A “Temporada Alfa” inaugural deverá começar na fase inicial do próximo ano, com Di Grassi explicando que “tudo está dentro do cronograma para nosso primeiro evento”.

“A essência da corrida será em ter humanos e máquinas inteligentes trabalhado juntos pelo melhor resultado”, escreveu Di Grassi na edição desta semana da revista Autosport Engineering.

“Sim, haverá um piloto humano profissional dentro do carro ‘ensinando’ a máquina em parte da corrida.”

“O resto será assumido pela máquina que aprende os algoritmos, ou o piloto com inteligência artificial.”

“O vencedor será a melhor combinação de ambos. Você pode pensar nisso como dois pilotos dividindo um carro em corridas de endurance, mas, nesse caso, um é a máquina em si.”

Apesar de o carro da Roborace – desenhado por Daniel Simon, que é conhecido por seu trabalho de criar conceitos futuristas para filmes como “Tron: o Legado” e “Capitão América: o Primeiro Vingador” – ser um equipamento autônomo, seu carro Devbot tem espaço para um piloto humano.

Ainda não está claro qual será o visual dos carros para a primeira temporada da Roborace, mas Di Grassi explicou que cada equipe que entrar na categoria usará “uma base de hardware idêntica”.

Isso inclui um carro de tração traseira, baseado em protótipos e que é controlado por dois motores independentes, que deverá pesar 1000 kg e produzir 400 cv.

“Mas queremos que as equipes tenham alguma forma de diferenciação, então o investimento que elas terão de fazer será no software”, continuou Di Grassi.

“Um tópico muito importante é que as equipes poderão manter sua propriedade intelectual durante o desenvolvimento.”

“A Roborace será open source, mas somente nos domínios relevantes para manter um controle de custos razoável e tecnologias atualizadas.”

Artigo anterior Lucas Di Grassi é anunciado como CEO da Roborace
Próximo artigo Di Grassi diz que Roborace está aberta a demonstrações em eventos da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros