Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Tomaselli fala sobre saída da Europa e retorno ao automobilismo nacional em temporada de estreia na Stock Series

Catarinense de 25 anos competiu na W Series por dois anos; meta é conseguir uma vaga na Stock Car

Bruna Tomaselli; Stock Series

Depois de passar pela W Series, categoria internacional totalmente feminina, Bruna Tomaselli retorna ao automobilismo brasileiro para sua primeira temporada na Stock Series

Leia também:

Catarinense de 25 anos, Tomaselli já teve passagens pela F4 Sul-Americana, pela USF2000, classe que compõe o programa Road to Indy nos Estados Unidos e Endurance Brasil, em 2020, antes de se aventurar na W Series em 2021 e 2022 - categoria que, atualmente, passa por problemas financeiros. Na temporada passada, a série precisou encerrar o campeonato mais cedo para poder arrecadar fundos para conseguir sustentar o calendário em 2023. 

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Bruna contou por que decidiu retornar ao Brasil e não seguir carreira na Europa em 2023, em categorias como a F1 Academy, novo projeto 'de base' da FIA também totalmente dedicado às mulheres com o intuito de levá-las até a Fórmula 1.

"Muito pela questão financeira, lá [na Europa] é tudo muito mais caro que aqui e por ser também o que cabia financeiramente. Como a W Series não divulgou nada ainda sobre o que eles vão fazer, eu optei por competir na Stock Series", analisou.

Acostumada a guiar fórmulas, Tomaselli viu na Series a oportunidade de aprender melhor sobre os carros de uma das principais categorias do Brasil visando uma possível 'escalada' até a Stock Car no futuro a médio prazo. 

"O carro é diferente, eu competia antes só de fórmula, então vi a diferença. Ele é maior, mais pesado, a pilotagem é diferente. Por ser mais pesado, a freada muda, mas é um carro muito bom de guiar. A equipe também está me ajudando bastante, então estou confiante com a temporada", ponderou.

"Além de ser um campeonato muito forte aqui no Brasil, é a categoria de acesso à Stock Car e eu penso um dia em chegar na Stock. Então, para começar a aprender, por eu sempre ter competido fora [do país], eu precisava entender esses carros e optei pela Series", encerrou. 

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Robe lidera treino e Tomaselli se destaca na Stock Series em Interlagos
Próximo artigo Stock Series: Zezinho Muggiati é pole das corridas 1 e 2 em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros