Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

2º na corrida 2, Camilo alfineta Bia: “perdi segundos preciosos”

Piloto da Ipiranga-RCM vai a primeiro pódio do ano, mas lamenta ser segurado por piloto da União Química, que com a sexta posição, conseguiu seu melhor resultado na Stock Car

Thiago Camilo pódio em Tarumã
Thiago Camilo pódio em Tarumã
Thiago Camilo e Lucas di Grassi
Troca de pilotos - Thiago Camilo e Lucas di Grassi
Carro de Thiago Camilo e Lucas di Grassi

Foi o primeiro bom resultado de Thiago Camilo na temporada de 2016. O piloto, com azar nas primeiras quatro etapas deste ano, conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação na segunda bateria da rodada de Tarumã (RS), após sua direção hidráulica sofrer uma falha na corrida 1.

Partindo dos pits, Camilo escalou o pelotão inteiro e chegou a apenas 0s216 da vitória, no segundo lugar.

Para Thiago, ser segurado por Bia Figueiredo no início da corrida lhe tirou a possibilidade da vitória.

“Meu problema foi com um carro que defende as mesmas cores e os mesmos patrocinadores nossos”, disse ao Motorsport.com.

“Perdi muito tempo ali atrás da Bia (Figueiredo). O (Allam) Khodair estava mais rápido e com um ritmo parecido com o meu. A gente tinha condições de se livrar rápido daquele pelotão. Quando ele me passou, usei a cabeça e tentei ir junto com ele.”

“Sabia que não adiantava disputar com ele. Valia a pena economizar os pushes ali e brigar depois que passasse o pelotão. Troquei uma volta de push com ele e consegui passar, meu carro estava um pouco melhor.”

“Mas, de fato eu perdi muito tempo atrás da Bia. Ela me segurou ali e perdi segundos preciosos. Não precisaria nem de uma volta. Estava alguns metros atrás do Julinho ali – meu rendimento era muito melhor que o dele.”

No entanto, Camilo exaltou o fato de ter recompensado seus mecânicos após o grande trabalho feito da corrida 1 para a corrida 2, com o reparo da direção hidráulica.

“Foi bom para dar um reconhecimento para a equipe do trabalho que foi feito entre uma bateria e a outra, porque fiquei sem direção hidráulica. Deu cinco minutos para abrir o box (para a corrida 2) e meu carro estava em cima do cavalete ainda. Não fosse este problema, poderia brigar para vencer na corrida 1.”

“Meu braço ficou dolorido. No começo foi complicado. Eu já passei por isso duas vezes, em Campo Grande no ano passado e aqui em Tarumã em 2006 – nessa até desmaiei no carro.”

“Só que nessa época tinha uma diferença: o volante era maior e redondo. Tinha um apoio melhor do braço. Com este atual foi muito complicado e as curvas de raio longo daqui atrapalham demais, porque você tem que manter o volante virado durante muito tempo. Tentei, mas cheguei no box todo doído.”

Artigo anterior Em segunda vitória seguida, Max exalta resultado “na pista”
Próximo artigo Campos comemora vitória e “alma lavada” em Tarumã

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros