Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

4º, Barrichello lamenta ano inconstante: “não encaixou”

Campeões da Stock Car em 2014, Rubinho e Maurício Ferreira (chefe da Full Time) discutem o que deu errado em 2015

Rubens Barrichello em Goiânia
Rubens Barrichello em Goiânia
Rubens Barrichello em Goiânia
Rubens Barrichello em Goiânia
Rubens Barrichello em Goiânia
Rubens Barrichello em Goiânia
Rubens Barrichello

O ano de 2014 representou para Rubens Barrichello e para a equipe Full Time a grande consagração. O ex-F1 se firmou na Stock Car com um título incontestável, enquanto que a equipe tirou dos esquadrões de Andreas Mattheis e Rosinei Campos um monopólio de nove anos no campeonato de equipes.

No entanto, a grande consistência da equipe apresentada no ano passado - quando o formato de rodadas duplas foi implementado - não foi suficiente para fazê-los bater a equipe Voxx e Marcos Gomes em 2015.

Sem vencer, Rubens Barrichello resumiu sua temporada ao MOTORSPORT.COM como satisfatória, apesar de não ter tido sorte de conseguir uma boa sequência de resultados expressivos.

“Meu ano na Stock não encaixou”, definiu.

“Tive um ótimo ano, terminei o campeonato em quarto, mas a gente não conseguiu encaixar. Fui competitivo o tempo todo, como aqui em Interlagos, quando eu tinha carro para fazer a pole e acabou chovendo.”

“Tive altos e baixos, mas foi um bom ano e a expectativa é melhor possível para 2016.”

Chefe da Full Time, Maurício Ferreira chamou a atenção para a competitividade da temporada 2015, que mais uma vez mostrou o quanto é complicado ser consistente na Stock Car.

“Parece fácil vencer na Stock Car. Mas quem conhece a disputa e está dentro da categoria sabe quanto é difícil. Por isso, muitos conjuntos de equipes e pilotos ficam sem vencer”, disse ao MOTORSPORT.COM.

“Obviamente, mais do que as vitórias nas corridas – que hoje giram muito mais em uma opção estratégica – nós queríamos disputar o título. Ficamos de fora, por alguns obstáculos que enfrentamos em 2015. Mas isso nos serve de aprendizado para que em 2016 retomemos o patamar de 2014.”

“Não foi o ano dos sonhos porque o ano dos sonhos é quando fazemos primeiro e segundo. Mas, com dois pilotos no top 5, não foi um ano ruim.”

Barrichello terminou o campeonato em quarto com 188 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Allam Khodair, terminou em quinto com quatro pontos a menos.

Colaborou Gabriel Carvalho

Artigo anterior Paulão celebra título do filho: “sensação maravilhosa”
Próximo artigo Robert Hoffmann, filho de Ingo Hoffman, morre aos 28 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros