A 29 pontos de Fraga, Rubinho comemora resultado
Ainda acreditando no título, piloto da Full Time garante modo de ataque até o fim do ano: “vamos lutar”
O grande beneficiando da rodada de Goiânia da Stock Car foi Rubens Barrichello. Vencedor de uma corrida 1 no campeonato pela primeira vez desde Cascavel em 2014, o piloto da Full Time celebrou, além da conquista, o fato de Felipe Fraga ter ficado sem combustível a duas curvas do fim na corrida 2.
Quinto na segunda prova, Barrichello reduziu a desvantagem que era de 44 pontos ao chegar em Goiânia para 29. Ao Motorsport.com, ele garantiu que ainda acredita no título.
“Teremos a mesma abordagem”, disse.
“Vamos lutar para conseguirmos somar o maior número de pontos possível. A Cimed continua ainda super competitiva. Ganhamos em um final de semana que tivemos uma classificação excepcional. Estou muito feliz. Primeiro e quinto lugares são ótimos resultados, de verdade.”
O piloto disse que começou a pensar na segunda corrida enquanto ainda se defendia dos ataques de Fraga na primeira prova.
“Na primeira corrida tive que usar meus pushes para me livrar do Fraga. Se fizesse qualquer besteira, ele usaria o push para me passar e eu não o pegaria mais. Apenas controlei isso.”
“Só que teve um momento que o ‘Mau Mau’ (Maurício Ferreira, chefe da Full Time) falou: ‘se tiver um Safety Car na segunda prova, conseguimos acabar’. Então foi um ‘ganha aí mais economiza combustível’. Salvamos alguns litrinhos que nos deram um resultado excelente.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.