Recomendado para você

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
Últimas notícias

Após 2018 difícil, Camilo é confiante: “pode apostar que estaremos na briga”

Entrando em 16º ano na Stock Car, piloto da equipe de Andreas Mattheis acha que equipe irá recuperar de 2018 frustrante

Thiago Camilo

Longe da briga do título no ano passado, Thiago Camilo entra em 2019 disposto a fazer as pazes com o sucesso na Stock Car. Neste ano ele continua com o patrocínio da Ipiranga e na mesma equipe, do multicampeão Andreas Mattheis.

Segundo ele, a equipe já sabe o que deu errado no ano passado enquanto a acerto dos carros e tem tudo para se recuperar.

Leia também:

“Pode apostar que estaremos na briga mais uma vez”, garantiu ao Motorsport.com.

“No meu 18º ano de Stock eu já vou ter sido campeão, fica tranquilo. É meu 16º. Diria que estou animado para este ano. Talvez até mais animado do que quando iniciei 2017, já pela estrutura do Andreas Mattheis.”

“No ano passado nós tivemos uma temporada ruim, foi muito aquém das expectativas depois de ter brigado pelo título de 2017. Sem uma mudança técnica grande na categoria, a gente esperava brigar pelo título em 2018. Em 2017 nós fizemos um bom ano, mas tecnicamente estivemos um pouco atrás do Daniel Serra.”

“Mas como conseguimos encaixar boas estratégias, conseguimos chegar brigando nos pontos. Na pista, ele esteve sempre um pouco melhor. Em 2018, as coisas foram para o lado contrário. Embora seja cedo para dizer, acho que a nossa equipe conseguiu nesse intervalo reencontrar o caminho. Tenho certeza que vamos voltar a brigar por poles e vitórias neste ano.”

Camilo afirmou que o time entendeu o que tinha de errado em seu desenvolvimento já no ano passado, mas que tentou focar seus esforços neste ano para se preparar da melhor maneira.

“Todo mundo que tem um time aprimorado como temos na Mattheis, sabe os pontos fortes e os fracos”, falou.

“O problema é que a Stock Car quando começa é uma corrida atrás da outra e o time às vezes não tem tempo de parar e analisar a fundo o que está acontecendo. Essas mudanças também precisam de um certo tempo.”

“Então chegou em um momento no ano passado que a gente parou de trabalhar no carro ali e começamos a buscar coisas novas. Acho que 2019 é um momento de colher as experiências de 2018 que deram certo e as que deram errado – no caso, a maioria.”

Artigo anterior Verstappen brasileiro? Mais novo da história da Stock, Coletta tem aula de Velopark com Cacá
Próximo artigo Com plano visionário, novata KTF quer estar entre principais times da Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros