Após vitória, Ricardinho revela 'drible' na concorrência
Depois de largar dos boxes na corrida 1, piloto da Eurofarma RC leva vitória na última reta após pane seca de Rubens Barrichello
Tendo de pagar uma punição pelo toque que deu em Marcos Gomes na largada da Corrida do Milhão, após ter perdido o recurso, Ricardo Maurício se utilizou da esperteza para vencer a corrida 2 de Curvelo neste domingo (20).
O piloto preferiu não fazer a volta de apresentação da prova 1, economizando combustível. Ele, que já largaria de último, saiu dos pits e foi beneficiado com um Safety Car logo na partida. Em seguida, ele se recuperou e chegou em 12º na primeira bateria.
Na segunda, se preocupando em economizar, ele conseguiu chegar ao fim da corrida com um pouco mais de combustível que Barrichello, que parou por pane seca na última reta, a poucos metros da linha de chegada.
Foi a primeira vitória de Ricardinho no ano.
“Preferi economizar três ou quatro litros sem dar a volta de apresentação, porque todos iam se embolar na primeira curva, não ia passar muita gente”, disse.
“Preferimos economizar combustível e deu certo. Meu carro começou a falhar um pouco e foi, na verdade, bem no limite. Vários carros pararam no final. Eu não usei o push to pass. Todo mundo estava trocando pushes na reta e eu preferi economizar. Tinha cinco pushes a mais e usei um na última reta.”
“O Rubinho é um grande piloto para economizar combustível, mas o carro dele falhou na última curva. Eu até encostei na traseira dele. O Tuka (Richa) deu uma aumentada de ritmo. Largar dos boxes e economizar uns três ou quatro litros foi essencial para vencer. Se isso, não ia dar.”
“Vencer dá um alívio. Não foi de corrida 1, mas foi super disputada esta segunda corrida. Não foi fácil para nós que largamos de último. Saímos dos boxes para economizar, mas é um alívio. Mas foi uma temporada difícil, com muitos problemas e uma vitória nos dá ânimo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.