Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Casagrande admite corrida "muito conservadora", mas celebra título "emocionante e tenso" na Stock Car

Paranaense da A.Mattheis Vogel celebrou bicampeonato após terminar em 21º na segunda corrida da final

Gabriel Casagrande

ArcelorMittal

ArcelorMittal, o aço da Stock Car

Gabriel Casagrande celebrou neste domingo (17) o bicampeonato da Stock Car Pro Series, um título que veio de forma dramática, após o piloto da A.Mattheis Vogel terminar apenas em 21º a segunda corrida da final em Interlagos.

Após uma importante ultrapassagem sobre Rafael Suzuki na volta final da corrida 1 para terminar na terceira posição, Casagrande largou em oitavo para a prova derradeira da temporada.

Leia também:

Mas com uma largada "muito conservadora", como ele mesmo classifica, Casagrande teve uma prova dramática, terminando apenas na 21ª posição. Seu rival, Daniel Serra, precisava vencer para virar o jogo, mas acabou terminando fora do top 10, confirmando o título para o piloto paranaense.

Após o fim da corrida, Casagrande falou com o Motorsport.com e disse que estava emocionado por confirmar o bicampeonato.

"[A ficha] Caiu demais, estou aproveitando demais. É uma emoção muito grande poder confirmar esse segundo título. A gente chegou aqui como líder do campeonato, fizemos o que precisávamos e estou muito contente. Só tenho a agradecer a toda a equipe por tudo que eles me proporcionaram ao longo do ano".

"Foi um ano de altos e baixos que terminou de uma forma muito emocionante, muito tensa, mas a gente fez o que era suficiente para levar esse caneco, e com certeza, no ano que vem vamos estar brigando de novo".

Sobre a segunda corrida, Casagrande admite que foi muito conservador, mas afirma que isso foi uma consequência da posição na qual se encontrava.

"Eu fui muito conservador na largada da segunda corrida. Confesso que não deveria ter sido tanto, mas não tem como, disputando o título, sabendo que tinha uma vantagem de pontuação, não poderia me colocar em posição que fosse me render incidente maior, e que eu poderia ser considerado culpado, porque a gente nunca sabe qual vai ser a interpretação dos comissários".

"Então fiz uma corrida totalmente conservadora, acabei perdendo muitas posições por isso e é o ônus de estar nessa posição. O pessoal até se folga um pouco nas disputas de posição, mas eu acho que é absolutamente normal e natural".

"Eles estão ali lutando pelo deles também, e eu estava fazendo a minha parte, eles fazendo a deles de tentar fazer uma excelente corrida final. Eu fiz o que precisava, que era cruzar a linha de chegada e esperar que o Daniel não chegasse na posição que ele precisava". 

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Fraga lamenta problema que afetou fim de semana, mas avalia bom ano de retorno à Stock Car
Próximo artigo Stock Car: Suzuki lamenta pódio que "escapou na linha de chegada"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros