Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Coluna do Átila Abreu: FanBoost brasileiro

Piloto que estará em Goiânia para a terceira etapa da Stock Car Brasil fala da importância da participação do público nas redes sociais nas maiores categorias do automobilismo mundial

Átila Abreu
Átila Abreu no pódio do Velopark
Renata Fan e Átila Abreu
Renata Fan e Átila Abreu
Átila Abreu
Carro de Átila Abreu e Nelsinho Piquet
Nelsinho Piquet e Átila Abreu
Átila Abreu

O surgimento da Fórmula E foi um sopro de modernidade no automobilismo mundial. No atual mundo tecnológico e conectado, onde as mídias sociais ganham mais importância dia após dia, a nova categoria dos carros elétricos empurrou com força o esporte a motor para o século 21. O FanBoost é o maior exemplo, permitindo ao torcedor interagir diretamente em favor de seu piloto favorito.

Demorou pouco para a F1 reagir. Primeiro a hashtag #jointheconversation começou a pintar nas telas durante as transmissões dos treinos e corridas. Depois o próprio Bernie reconheceu que não dava o devido valor às mídias sociais. Então, neste ano, veio a votação para o melhor piloto do dia...

Na Stock Car também caminhamos nesse rumo. Já temos o fantasy game, comentado aqui mesmo na minha coluna passada.

Outra novidade muito legal é consultar os torcedores para indicar a melhor ultrapassagem de cada etapa.

A melhor manobra da corrida é obviamente um prêmio que todo piloto quer ganhar. E todos têm chance, tanto os que largam na frente quanto os que saem mais atrás no grid.

Se a eleição vem com o voto da maioria dos torcedores loucos por adrenalina, mais legal ainda!

No ano passado tive a felicidade de conquistar o título da manobra mais bonita de 2015. É verdade que minha ultrapassagem sobre cinco adversários de uma só vez no autódromo mais travado do ano foi um lance de arrojo. Mas os milhares de votos que tive na página oficial da Stock Car no Facebook só enalteceram o esforço, ampliando a visibilidade da manobra.

E é com essa galera que eu volto a contar essa semana.

Na segunda etapa de 2016, no mesmo Velopark, arrisquei por fora na largada e consegui ganhar cinco posições sem o uso do push-to-pass. A manobra é uma das quatro indicadas da enquete oficial da Stock Car – outras duas são do Felipe Fraga e uma do Marcos Gomes.

Conto com os votos dos meus seguidores e dos leitores do Motorsport.com para buscar mais este troféu!

E torçam pelo Chevrolet #51 em Goiânia.

Artigo anterior Cartola FC da Stock Car ganha fãs e paddock da categoria
Próximo artigo A pé, Burti lamenta por colegas de equipe: “vivem disso”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros