Maurício foca no campeonato e quer "somar pontos" na busca do tri
Bicampeão da Stock Car, piloto da Eurofarma larga em segundo na Corrida do Milhão, em Interlagos
Vice-líder da temporada 2019 da Stock Car, Ricardo Maurício ficou perto de cravar a pole position da Corrida do Milhão e largará em segundo na prova deste domingo. O piloto da Eurofarma começa logo atrás do companheiro Lucas di Grassi, mas mira a vitória em Interlagos.
No entanto, apesar da grande premiação destinada ao vencedor da disputa, Maurício não se deixa distrair. Seu objetivo maior é diminuir a vantagem do atual bicampeão Daniel Serra, também da Eurofarma, na ponta da tabela de classificação.
"O foco é o campeonato. Lógico que a Corrida do Milhão é especial, mas o importante é a pontuação que essa prova tem, um pouquinho maior que a corrida 1 de uma etapa normal. A gente está em segundo no campeonato e precisa pensar na tabela", disse Maurício.
O bicampeão também elogiou o desempenho do convidado di Grassi: "O Lucas foi super bem no final de semana inteiro. Ele teve um carro bem competitivo durante algumas voltas e a gente sabia que, se ele entrasse no Q3, estaria forte, por conta do novo sistema".
"O Lucas está com um acerto em que o carro dele ganha muita velocidade na reta. Com isso, ele acabou levando bastante vantagem no último trecho e conseguiu a pole. Parabéns a ele e a toda a equipe", destacou.
"O importante é que a gente está com chances boas de somar pontos para o campeonato. Lógico que vamos tentar o milhão, mas esse gasto a mais de combustível é complicado", ponderou, lembrando que os três primeiros colocados terão menos gasolina que o resto do grid, em função de terem disputado mais etapas da classificação. Assim, terão que reabestecer por mais tempo, complicando a estratégia para a prova deste domingo.
Questionado pelo Motorsport.com sobre a disputa com Serra, que larga em quarto, Maurício respondeu: "Tenho que focar no meu trabalho e buscar um bom equilíbrio para o carro, embora agora a gente só possa mexer na asa e na calibragem. Vamos trabalhar em cima disso".
Com 190 pontos, Serra lidera o campeonato deste ano e busca o tricampeonato consecutivo, o que o igualaria ao pai, Chico Serra. Já Maurício soma 175 e também vai em busca de seu terceiro título. Ele conquistou as temporadas de 2008 e 2013.
História da Corida do Milhão
A prova é disputada desde 2008, quando pagou 1 milhão de dólares. Ficou ausente do calendário no ano seguinte e desde 2010 vem sendo disputada ininterruptamente. O finado Autódromo de Jacarepaguá foi o palco da primeira prova, mas Interlagos vem se tornando o principal local de disputa.
Curitiba e Goiânia também receberam a corrida. A capital goiana, aliás, foi onde aconteceu a última edição. O maior ganhador é Thiago Camilo, em três oportunidades (2011, 2012 e 2015). Rubens Barrichello, que triunfou no ano passado, tem duas conquistas e busca empatar com o piloto da Ipiranga Racing neste ano. Veja todos os vencedores na galeria especial abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.