Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Últimas notícias

Para chefe, desabafo de Cacá não foi indireta para CBA

Andreas Mattheis reclama de punição dada ao líder da Stock Car por “conversa particular em momento de pressão”

Cacá Bueno, Red Bull Racing Chevrolet
Cacá Bueno
Carro de Laurens Vanthoor
Andreas Mattheis e Laurens Vanthoor
Caca Bueno, Red Bull Racing Chevrolet
Cacá Bueno
Vencedor Cacá Bueno, Red Bull Racing Chevrolet

Sem a grande estrela de seu time para esta etapa de Curitiba, Andreas Mattheis reclamou da ação do STJD e da CBA ao suspender o carioca e pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno. O veredicto do tribunal após a prova de Ribeirão Preto - na qual Cacá chamou a Confederação Brasileira de Automobilismo de "bando de imbecis" pelo rádio - ordena que o piloto cumpra uma etapa de suspensão e o pagamento de R$ 50 mil.

“O tribunal agiu errado”, iniciou Mattheis ao Motorsport.com em Curitiba.

“O piloto tem o direito de receber a bandeirava no final da corrida. E se o piloto não recebeu essa bandeirada e sofreu uma pressão totalmente desnecessária, o causador do problema não é ele.”

“Se fosse para alguém ser punido, era para ser a bandeirinha e não o piloto que teve de dar uma volta a mais com estresse, pressão e risco - já tínhamos mecânicos atravessando a pista e o carro de segurança entrando para fazer resgaste.”

Mesmo com histórico de sanções e os problemas de Cacá com a CBA, Mattheis não vê o piloto como perseguido. “Não sinto isso. Obviamente a pessoa que está em evidência sempre está debaixo dos holofotes. Se uma pessoa pública comete uma gafe, vai ter mais gente julgando. Isso é natural, mas não vejo como perseguição.”

“Não houve indireta”

Mattheis também rechaça a possibilidade do piloto ter usado o rádio para uma indireta à CBA. “Não há a menor chance”, garantiu ao Motorsport.com.

“Cacá é muito experiente e conheço ele há muitos anos. Ele fez um desabafo.”

“Pensa bem: ele não teria nenhuma motivação para usar esse momento para pressionar ninguém. Nessa hora ele nem lembra que o rádio está indo para a TV, pela CBA ou quem quer que seja. Ele estava falando com um amigo dele.”

“Ele desabafou com o chefe de equipe dele, que além de chefe é amigo dele. Foi uma conversa particular e de um desabafo em um momento de pressão. Ele jamais deveria ter sido penalizado. Até porque ele teve uma grande motivação para fazer esse desabafo. Foi um grande erro da confederação e dos comissários de não terem dado a bandeirada da corrida.”

Artigo anterior Cacá Bueno dispara: “ainda incomodarei muita gente”
Próximo artigo Com ausência de Cacá, Gomes termina sexta na frente em Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros