Recomendado para você

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?
Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia

Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia
Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025

Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025
WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

WEC
WEC
WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026
MotoGP busca retorno do GP da China depois de 17 anos; Tailândia renova contrato

MotoGP busca retorno do GP da China depois de 17 anos; Tailândia renova contrato

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP busca retorno do GP da China depois de 17 anos; Tailândia renova contrato
F1: Racing Bulls toma atitude sobre gesto de funcionário no pódio de Interlagos; entenda

F1: Racing Bulls toma atitude sobre gesto de funcionário no pódio de Interlagos; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Racing Bulls toma atitude sobre gesto de funcionário no pódio de Interlagos; entenda
Últimas notícias

Para chefe, desabafo de Cacá não foi indireta para CBA

Andreas Mattheis reclama de punição dada ao líder da Stock Car por “conversa particular em momento de pressão”

Cacá Bueno, Red Bull Racing Chevrolet
Cacá Bueno
Carro de Laurens Vanthoor
Andreas Mattheis e Laurens Vanthoor
Caca Bueno, Red Bull Racing Chevrolet
Cacá Bueno
Vencedor Cacá Bueno, Red Bull Racing Chevrolet

Sem a grande estrela de seu time para esta etapa de Curitiba, Andreas Mattheis reclamou da ação do STJD e da CBA ao suspender o carioca e pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno. O veredicto do tribunal após a prova de Ribeirão Preto - na qual Cacá chamou a Confederação Brasileira de Automobilismo de "bando de imbecis" pelo rádio - ordena que o piloto cumpra uma etapa de suspensão e o pagamento de R$ 50 mil.

“O tribunal agiu errado”, iniciou Mattheis ao Motorsport.com em Curitiba.

“O piloto tem o direito de receber a bandeirava no final da corrida. E se o piloto não recebeu essa bandeirada e sofreu uma pressão totalmente desnecessária, o causador do problema não é ele.”

“Se fosse para alguém ser punido, era para ser a bandeirinha e não o piloto que teve de dar uma volta a mais com estresse, pressão e risco - já tínhamos mecânicos atravessando a pista e o carro de segurança entrando para fazer resgaste.”

Mesmo com histórico de sanções e os problemas de Cacá com a CBA, Mattheis não vê o piloto como perseguido. “Não sinto isso. Obviamente a pessoa que está em evidência sempre está debaixo dos holofotes. Se uma pessoa pública comete uma gafe, vai ter mais gente julgando. Isso é natural, mas não vejo como perseguição.”

“Não houve indireta”

Mattheis também rechaça a possibilidade do piloto ter usado o rádio para uma indireta à CBA. “Não há a menor chance”, garantiu ao Motorsport.com.

“Cacá é muito experiente e conheço ele há muitos anos. Ele fez um desabafo.”

“Pensa bem: ele não teria nenhuma motivação para usar esse momento para pressionar ninguém. Nessa hora ele nem lembra que o rádio está indo para a TV, pela CBA ou quem quer que seja. Ele estava falando com um amigo dele.”

“Ele desabafou com o chefe de equipe dele, que além de chefe é amigo dele. Foi uma conversa particular e de um desabafo em um momento de pressão. Ele jamais deveria ter sido penalizado. Até porque ele teve uma grande motivação para fazer esse desabafo. Foi um grande erro da confederação e dos comissários de não terem dado a bandeirada da corrida.”

Artigo anterior Cacá Bueno dispara: “ainda incomodarei muita gente”
Próximo artigo Com ausência de Cacá, Gomes termina sexta na frente em Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros