Recomendado para você

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
F1 - Verstappen aprovou demissão de Horner: "Estilo da Red Bull havia se perdido"

F1 - Verstappen aprovou demissão de Horner: "Estilo da Red Bull havia se perdido"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen aprovou demissão de Horner: "Estilo da Red Bull havia se perdido"
F1: Por que Wolff insiste que carros de 2026 podem alcançar 400km/h

F1: Por que Wolff insiste que carros de 2026 podem alcançar 400km/h

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que Wolff insiste que carros de 2026 podem alcançar 400km/h
F1: CEO da Red Bull detalha plano para manter Verstappen

F1: CEO da Red Bull detalha plano para manter Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: CEO da Red Bull detalha plano para manter Verstappen
F1: "Poderíamos fazer um documentário completo" sobre rixa com Ocon, explica Gasly

F1: "Poderíamos fazer um documentário completo" sobre rixa com Ocon, explica Gasly

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Poderíamos fazer um documentário completo" sobre rixa com Ocon, explica Gasly
Últimas notícias

Para chefe, desabafo de Cacá não foi indireta para CBA

Andreas Mattheis reclama de punição dada ao líder da Stock Car por “conversa particular em momento de pressão”

Cacá Bueno, Red Bull Racing Chevrolet
Cacá Bueno
Carro de Laurens Vanthoor
Andreas Mattheis e Laurens Vanthoor
Caca Bueno, Red Bull Racing Chevrolet
Cacá Bueno
Vencedor Cacá Bueno, Red Bull Racing Chevrolet

Sem a grande estrela de seu time para esta etapa de Curitiba, Andreas Mattheis reclamou da ação do STJD e da CBA ao suspender o carioca e pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno. O veredicto do tribunal após a prova de Ribeirão Preto - na qual Cacá chamou a Confederação Brasileira de Automobilismo de "bando de imbecis" pelo rádio - ordena que o piloto cumpra uma etapa de suspensão e o pagamento de R$ 50 mil.

“O tribunal agiu errado”, iniciou Mattheis ao Motorsport.com em Curitiba.

“O piloto tem o direito de receber a bandeirava no final da corrida. E se o piloto não recebeu essa bandeirada e sofreu uma pressão totalmente desnecessária, o causador do problema não é ele.”

“Se fosse para alguém ser punido, era para ser a bandeirinha e não o piloto que teve de dar uma volta a mais com estresse, pressão e risco - já tínhamos mecânicos atravessando a pista e o carro de segurança entrando para fazer resgaste.”

Mesmo com histórico de sanções e os problemas de Cacá com a CBA, Mattheis não vê o piloto como perseguido. “Não sinto isso. Obviamente a pessoa que está em evidência sempre está debaixo dos holofotes. Se uma pessoa pública comete uma gafe, vai ter mais gente julgando. Isso é natural, mas não vejo como perseguição.”

“Não houve indireta”

Mattheis também rechaça a possibilidade do piloto ter usado o rádio para uma indireta à CBA. “Não há a menor chance”, garantiu ao Motorsport.com.

“Cacá é muito experiente e conheço ele há muitos anos. Ele fez um desabafo.”

“Pensa bem: ele não teria nenhuma motivação para usar esse momento para pressionar ninguém. Nessa hora ele nem lembra que o rádio está indo para a TV, pela CBA ou quem quer que seja. Ele estava falando com um amigo dele.”

“Ele desabafou com o chefe de equipe dele, que além de chefe é amigo dele. Foi uma conversa particular e de um desabafo em um momento de pressão. Ele jamais deveria ter sido penalizado. Até porque ele teve uma grande motivação para fazer esse desabafo. Foi um grande erro da confederação e dos comissários de não terem dado a bandeirada da corrida.”

Artigo anterior Cacá Bueno dispara: “ainda incomodarei muita gente”
Próximo artigo Com ausência de Cacá, Gomes termina sexta na frente em Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros