Recomendado para você

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Pizzonia: “não adianta estar na Stock só para fazer número”

Amazonense, que ficou sem vaga na Mico’s Racing após saída de patrocinador, diz que ficaria na Stock se tivesse possibilidade de ser competitivo; piloto conversa para retornar ao WEC na LMP2

Antonio Pizzonia
Antonio Pizzonia em Campo Grande
#25 ADR-Delta Oreca 03 Nissan: Tor Graves, Antonio Pizzonia, James Walker
Antono Pizzonia
#25 Delta-ADR Oreca 03-Nissan: Tor Graves, Antonio Pizzonia, James Walker
Antonio Pizzonia
#25 Delta-ADR Oreca 03 Nissan: Antonio Pizzonia, Tor Graves, Rodolfo Gonzalez
#25 Delta-ADR Oreca 03 Nissan: Antonio Pizzonia, Tor Graves, Rodolfo Gonzalez

Antonio Pizzonia ficou sem lugar na Mico's Racing após a saída da empresa farmacêutica Prati-Donaduzzi da equipe, anunciada no final de outubro. Sem tempo hábil para negociar com outras equipes competitivas, o amazonense vê a permanência na categoria como algo bastante improvável.

“A minha situação para o ano que vem na Stock ficou bem complicada, porque estávamos praticamente acertados com a equipe para o ano que vem, eles tinham nos dado sinal verde e confirmado tudo. A notícia veio para nós muito tarde, quando as principais equipes já estavam fechadas e, além disso, as menores geralmente não têm patrocínio”, disse Pizzonia, que praticamente descarta correr por equipes que não sejam competitivas.

“Pra mim não seria interessante correr em uma equipe pequena. Gostaria de correr em um time grande ou médio, pelo menos, para ter potencial de brigar – não adianta estar na categoria só para fazer número”, afirmou.

Como já havia dito anteriormente, o amazonense busca retornar à Europa e voltar ao Mundial de Endurance é uma possibilidade. Pizzonia revelou que há conversas para andar na LMP2 e que o objetivo, posteriormente, é conseguir uma vaga na LMP1, a principal divisão do WEC.

“Estou vendo algumas coisas fora do Brasil, no WEC – na LMP2, por enquanto, com o objetivo de ir para a LMP1 no futuro. Ainda estamos conversando, não há nada muito certo, o campeonato terminou recentemente", disse, ressaltando que a divisão pela qual ele disputou duas etapas - e venceu as 6 Horas de Silverstone - é a preferida.

“Para mim, a LMP2 é a mais competitiva das divisões – na LMP1, você tem Audi e Porsche à frente da Toyota e aí vira uma disputa interna entre os carros das equipes, com os chefes escolhendo quem será campeão”. Mas, como piloto, você quer sempre estar no carro mais rápido, por isso quero migrar para a LMP1 um dia. Em termos de competição, no entanto, a LMP2 me agrada mais”, completou.

Artigo anterior Bom no “portunhol”, Girolami quer ser campeão na Stock Car
Próximo artigo Vice em 2008, Gomes crê: “não daria tanto valor se ganhasse”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros