Pole, Fraga se espanta com ritmo: “não forcei muito”
Mesmo com diferença de mais de 0s3 para concorrência, piloto tocantinense diz ter ido tranquilo em busca do melhor tempo em Curvelo






O tocantinense Felipe Fraga conquistou neste sábado (19) em Curvelo (MG) a primeira pole position da Stock Car no novíssimo Circuito dos Cristais. E foi com grande merecimento, afinal o líder do campeonato colocou mais de 0s3 em cima de seu rival na disputa do título, Rubens Barrichello, e de seu companheiro de equipe, Marcos Gomes.
Após a sessão, o piloto da Cimed Racing - 29 pontos à frente de Barrichello no certame - disse que não esperava conquistar a pole position com tanta facilidade, e que não deu o que poderia de seu equipamento.
“Achei que seria difícil tomar do Marquinhos a pole”, falou ao Motorsport.com.
“Mas foi muito bom, não forcei muito, fui tranquilo e fiz o que dava. Na segunda volta, eu tentei um pouco mais na curva 4 e acabei errando.”
“Mas a equipe está de parabéns. Nosso carro esteve perfeito do início ao fim. Quando vi que vinha fazendo as parciais que fiz, falei: ‘caramba’. Minha volta foi sensacional. Estou muito feliz, mas agora é ir para corrida para vermos se conseguimos ganhar.”
Apesar de manter a cautela, Fraga diz que largará a prova deste domingo sem pensar em campeonato. “Vamos igual sempre. Vamos acelerar até o final, não interessa o que for acontecer.”
“A prova promete ter alguns Safety Cars. Estão demorando muito para tirar os carros, e isso deve proporcionar de novo - assim como em Goiânia - poder fazer as duas corridas com o mesmo tanque. Espero que a gente ganhe e que a minha equipe faça uma boa estratégia.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.