Últimas notícias

Por asfalto ruim, Camilo se preocupa com corrida em Santa Cruz

Vencedor e pole na última prova realizada no circuito gaúcho, piloto paulista acredita que asfalto antigo possa até tirar corrida do campeonato.

Thiago Camilo, Ipiranga-RC Chevrolet
Thiago Camilo, Ipiranga-RC Chevrolet
#21 Ipiranga-RCM Chevrolet: Thiago Camilo, Lucas di Grassi

Após os primeiros treinos em Santa Cruz do Sul, Thiago Camilo atentou para um fator que pode vir a ser um grande problema durante a prova deste domingo: o asfalto. Para o pole e vencedor de uma das quatro provas realizadas na pista gaúcha no ano passado, a categoria pode vir a ter problemas com desgaste excessivo dos compostos atenuado pelo horário no qual será disputada a prova.

“Encontramos uma situação um pouco adversa aqui em relação ao ano passado”, iniciou ao Motorsport.com. “O asfalto está muito mais abrasivo, desgastado e isso fez com que o carro tivesse que trabalhar de maneira diferente.”

“Temos que pensar bastante na corrida, porque vai ser meio-dia. Vai ter sol e vai estar bem quente – não falando de temperatura ambiente, mas vai esquentar o asfalto e o desgaste vai ser bem grande.

Para ele, a idade do asfalto é a principal causadora do problema. “O asfalto por algum motivo se desgastou e está como se fosse uma lixa. Tivemos esse problema em Brasília e em Campo Grande – até por isso paramos de correr lá.”

“Aqui está igual em algumas curvas. Temos algumas pedras. Então, isso faz com que o carro no momento da tração, principalmente em segunda e terceira, sofra um desgaste de pneus muito maior do que se fosse só asfalto. Vamos ter de ser cautelosos e mudar o estilo para fazer com que o pneu dure as duas baterias.”

Para ele, remediar na situação atual é impossível. O piloto inclusive teme pelo futuro da prova. “Só recapeando mesmo, não tem outra solução. É provável que a gente venha para cá mais uma vez ainda neste ano (a prova de Brasília não está confirmada), mas para o ano que vem não sei.”

“É uma praça super importante. O público sempre vem, gaúcho é apaixonado por automobilismo, acampa, faz churrasco. Seria muito ruim para a Stock Car e ruim para Santa Cruz do Sul não poder estar aqui no ano que vem. Acho que o autódromo merece uma atenção especial e um cuidado em relação a isso.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fraga é o melhor na primeira sessão em Santa Cruz do Sul
Próximo artigo O que o grid da Stock pensa da punição a Cacá Bueno?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil