Por coronavírus, CBA suspende corridas por prazo indeterminado no Brasil
Decisão do órgão regulador do automobilismo nacional segue recomendações do Ministério da Saúde
Em meio ao surto pandêmico de coronavírus e à chegada do Covid-19 ao Brasil, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiu suspender a realização de corridas automobilísticas em todo o País por prazo indeterminado.
A decisão do órgão regulador do automobilismo nacional vem após a Stock Car anunciar o adiamento da Corrida de Duplas, que abriria a temporada 2020 da categoria máxima do esporte a motor brasileiro e agora deve ser realizada em novembro.
“O momento é muito delicado e exige uma resposta rápida e contundente. A saúde de todos que atuam no nosso automobilismo, bem como do público que vai às provas, é o mais importante nesse momento", afirmou Waldner Bernardo “Dadai”, presidente da CBA, ao Motorsport.com.
"Pode ser que essa paralisação dure 15, 20 dias. Torcemos para que tudo possa ser retomado o quanto antes. Como ainda é difícil prever esse prazo, nossa resolução foi por tempo indeterminado. Estaremos reavaliando o cenário a cada semana para podermos regularizar a situação o mais rápido possível, mas, claro, sem colocar qualquer pessoa em risco", seguiu o mandatário do órgão, que também se manifestou via comunicado.
"Por conta da expansão do novo Coronavírus (Covid-19) no país, a CBA suspendeu, por prazo indeterminado, a realização das provas automobilísticas em todo o território nacional. A resolução foi efetuada sob orientação de sua Comissão Médica e seguindo recomendações do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais de Saúde", explica a nota divulgada pela assessoria de imprensa da CBA.
"A decisão se deu após conversas que envolveram promotores, pilotos e federações e visa evitar a exposição de todos que trabalham em nosso esporte no país e do público em geral", segue o documento.
"A Confederação Brasileira de Automobilismo seguirá com diálogo constante com os atores do nosso segmento e órgãos governamentais competentes e reavaliará a medida tão logo os riscos sejam amenizado", completa a confederação.
Covid iguala acidente e bate guerra como fator mais impactante em um ano da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.