Serra volta a brilhar e vence corrida 2 no Velopark
Atual campeão da Stock Car triunfa pela segunda vez em 2018, após dominar segunda bateria
A frase muitas vezes cantada por torcidas de futebol, "o campeão voltou", parece ter sido a tônica no Velopark neste domingo pela Stock Car brasileira. Após a vitória do pentacampeão da categoria, Cacá Bueno na primeira bateria, foi a vez de Daniel Serra brilhar na segunda corrida.
O atual campeão superou Marcos Gomes e Allam Khodair logo no início e não perdeu mais o controle da prova, vencendo pela quarta vez no circuito gaúcho.
Gomes foi o segundo colocado e Julio Campos repetiu o resultado da primeira prova, garantindo a terceira posição, após grande batalha com Átila Abreu.
A Corrida
Foi divulgado antes da largada que Lucas di Grassi, Bia Figueiredo, Bruno Baptista, Rubens Barrichello, Átila Abreu e Nelsinho Piquet ganharam o push to pass adicional, pela força da votação do público.
Allam Khodair, na pole, e Marcos Gomes dividiram a primeira fila e mantiveram as posições após a largada. Daniel Serra era o terceiro colocado, seguido de Felipe Fraga e Gabriel Casagrande em quinto.
Mas o atual campeão começou a avançar, conseguindo o segundo posto, faltando 37 minutos para o fim.
Após acidente de Sérgio Jimenez, que atingiu a barreira de pneus, o Safety Car entrou em cena, para que ela fosse arrumada.
Mas a intervenção foi rápida, com a relargada sendo dada a 34 minutos do fim.
Usando o push to pass, Serra assumiu a liderança quando restavam 33 minutos, aproveitando que Khodair não tinha botões de ultrapassagem. Ao mesmo tempo, Ricardo Mauricio abandonava a prova, com problemas de suspensão.
Gomes também aproveitou a impossibilidade de Khodair usar o push para assumir o segundo posto. O “Japonês Voador” perderia o terceiro lugar para Casagrande na volta seguinte.
Tuka Rocha bateu em Felipe Lapenna na chicane após a curva 1 e o carro #110 acabou ficando parado na pista, trazendo o Safety Car à pista.
Na relargada, Serra manteve a liderança, com Gomes e Fraga logo atrás. Casagrande caiu para a quarta posição.
A partir da 18ª volta, os carro começaram a fazer os pit stops. Entrando no giro seguinte, Serra trocou os pneus do lado direito. Ao final do ciclo, ele manteve o comando, tendo mais de dois segundos de diferença para Gomes.
Julio Campos, que foi o terceiro na primeira bateria, voltava a ficar em terceiro e Átila Abreu era o quarto colocado, aproveitando a quantidade de push to pass que ainda tinha.
Cesar Ramos, destaque das primeiras provas do ano, abandonou por problemas mecânicos quando faltavam sete minutos para o fim.
Nos últimos giros, Serra manteve a diferença em cima de Gomes, que também se distanciou do terceiro colocado, Campos. A dúvida no fim era se Átila conseguiria um lugar no pódio nas últimas voltas.
E mesmo com pushes a mais, Campos conseguiu garantir o terceiro lugar, praticamente dividindo o carro com Átila na linha de chegada.
A próxima etapa da Stock Car será em Londrina, no dia 6 de maio.
Resultado final
| Posição | Piloto |
| 1 | Daniel Serra |
| 2 | Marcos Gomes |
| 3 | Julio Campos |
| 4 | Átila Abreu |
| 5 | Felipe Fraga |
| 6 | Thiago Camilo |
| 7 | Ricardo Zonta |
| 8 | Cacá Bueno |
| 9 | Rubens Barrichello |
| 10 | Allam Khodair |
| 11 | Rafael Suzuki |
| 12 | Gabriel Casagrande |
| 13 | Bruno Baptista |
| 14 | Diego Nunes |
| 15 | Galid Osman |
| 16 | Bia Figueiredo |
| 17 | Lucas Foresti |
| 18 | Guga Lima |
| 19 | Tuka Rocha |
| 20 | Cesar Ramos |
| 21 | Vitor Genz |
| 22 | Guilherme Salas |
| 23 | Sergio Jimenez |
| 24 | Valdeno Brito |
| 25 | Antonio Pizzonia |
| 26 | Max Wilson |
| 27 | Denis Navarro |
| 28 | Nelson Piquet Jr |
| 29 | Felipe Lapenna |
| 30 | Ricardo Maurício |
| 31 | Lucas Di Grassi |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.