Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Stock: Campos atribui ultrapassagem de Barrichello a pit stop "estranho" em Goiânia

Piloto da Prati-Donaduzzi foi pole, mas Rubinho assumiu a ponta após paradas para vencer corrida 2. Chefe da Full Time explicou estratégia

Júlio Campos

Depois de terminar em 10º na corrida 1 da rodada dupla da Stock Car em Goiânia, Júlio Campos largou da pole position na segunda prova, mas perdeu a liderança para Rubens Barrichello após as paradas e terminou a bateria em segundo. "Rubinho conseguiu fazer dois pits muito melhores que os nossos. Na troca do pneu, provavelmente. E a gente fez trocas boas, então foi muito estranho a gente ter perdido 4 segundos, mais ou menos, na segunda parada", ponderou Campos.

"A gente tinha colocado 20 e poucos litros de gasolina na primeira corrida e percebemos que ele teria colocado mais ou menos a mesma coisa. Então achávamos que ele colocaria exatamente o mesmo tanto de combustível que a gente na segunda prova, mas tomamos 4s dentro do box", revelou o piloto da Prati-Donaduzzi.

Leia também:


Entretanto, Campos não poupou elogios ao adversário da corrida 2 de Goiânia, que recebeu a terceira etapa da Stock em 2019: "Eles ganharam a corrida no pit, com certeza, e estão de parabéns. E o Rubinho é o Rubinho, né... O cara acelera muito e a gente tem que dar todos os méritos da vitória para ele".

Campos disse ainda que, apesar da relevância do segundo posto, é preciso vencer. "Conseguimos uns quatro ou cinco segundo lugares no ano passado, então a gente tá querendo uma vitória. Foram muitos segundos lugares. Lógico, é importante para a equipe, para mim, para o patrocinador também, mas tá na hora de ganhar", avaliou.

Questionado pelo Motorsport.com sobre as observações de Campos acerca das paradas de Barrichello, o chefe da equipe Full Time Maurício Ferreira, o 'Mau Mau', respondeu: "É uma questão de perde e ganha. Deixamos de fazer alguns pontos na corrida 1 para lutarmos, sim, com mais tranquilidade pela vitória da corrida 2". A declaração do dirigente corrobora a versão de Rubinho, que declarou não ter tirado 100% de seu carro na primeira corrida 1.

Ferreira explicou a conduta da equipe: "Houve uma mudança na pontuação de 2018 para 2019 e a corrida 2 tem uma valoração maior. Em cima disso, tem situações em que você consegue se proteger um pouco na corrida 1 para que o seu pit stop da corrida 2 seja mais rápido. Não é uma ciência muito distante da realidade. É até simples e fácil, eu diria".

"A gente sabe bem que 2019 está caminhando para uma pontuação muito alta. O campeonato está ficando extremamente forte. Todos os últimos foram, mas a gente está vendo que o deste ano vai ser no detalhe", projetou o chefe da Full Time.
Artigo anterior Serra e Barrichello projetam longa briga pela liderança da Stock Car
Próximo artigo Casagrande vê início de campeonato "melhor que o esperado" e quer top-5

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros