Stock Car: Barrichello é punido após incidente com Casagrande e perde pódio em Goiânia
Incidente com Gabriel Casagrande na corrida 2 fez com que atual campeão fosse penalizado em 5 segundos. Felipe Fraga herda P3 e pódio

Rubens Barrichello foi punido por causar um incidente na terceira volta da segunda corrida da etapa de Goiânia da Stock Car Pro Series. O atual campeão da categoria foi considerado culpado pelos Comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e teve acrescido 5 segundos em seu tempo de prova.
Com isso, Rubinho caiu de terceiro para sexto lugar, com Felipe Fraga herdando o terceiro lugar e o último lugar ao pódio.
O incidente foi contra o campeão da Stock de 2021, Gabriel Casagrande, que entrou com o pedido de revisão para os comissários, requerendo a análise das câmeras de transmissão e onboard do piloto #111.
“Os Comissários Desportivos aceitam a Reclamação Desportiva como tempestiva e decidem pela PROCEDÊNCIA da mesma, e aplicam penalização de acréscimo de 05 (cinco) segundos no tempo total de prova ao Piloto Rubens Barrichello #111 pelo incidente com seu concorrente”, diz a decisão da CBA.
Veja como foi a etapa de Goiânia da Stock Car
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.