Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Conheça a formação da W2 ProGP, equipe campeã do TCR South America

O time capitaneado por Serafim Jr. e Duda Pamplona conta com 12 integrantes em sua estrutura no Rio de Janeiro

A equipe W2 ProGP

Neste fim de semana, o TCR South America termina sua temporada com a disputa da última etapa, em Concepción, na Argentina. Embora o título de pilotos ainda esteja em aberto, o campeonato por equipes já está definido a favor da brasileira W2 ProGP.

O editor recomenda:

O time é capitaneado por Serafim Jr. e Duda Pamplona. Campeões em diversas categorias do automobilismo no Brasil, a dupla aceitou o desafio de participar de um campeonato internacional em 2021 e logo mostrou que, para vencer, é necessário ter uma boa estrutura fora das pistas.

Na disputa pelo título de pilotos, a equipe conta com o líder do certame, Pepe Oriola (ESP), e com terceiro colocado, Raphael Reis, em busca de mais um triunfo na temporada. Sediada no Rio de Janeiro, a equipe já venceu 4 provas e subiu 11 vezes ao pódio do TCR South America. Ela é composta por 12 integrantes, sendo quatro engenheiros. Um deles é especialista em telemetria e, no total, são oito mecânicos divididos entre os dois carros.

A equipe W2 ProGP

A equipe W2 ProGP

Photo by: Duda Bairros

Serafim Jr. é o responsável pela engenharia do Honda Civic #77 do brasiliense Raphael Reis. Todo ajuste deste bólido é passado para equipe através deste engenheiro. Duda Pamplona é o engenheiro do carro de Oriola, o Honda Civic #74. Júlio Taboas é o engenheiro do time que participa do trabalho de forma híbrida, atuando nos dois carros e dando o suporte para as tomadas de decisões de Duda e Serafim.

Pedro Moisés é o mais novo no time de engenharia. Com 29 anos, é o engenheiro de performance, responsável por fazer leitura, interpretação e ajuste de toda a parte eletrônica dos carros, além de outras configurações que interferem diretamente na performance.

A equipe de mecânicos é composta por João Baptista, André Caldeira, Leonardo Moreira, Hiago Wagner, Édson Lopes, Davi Mesquita, Ernestro Freitas e Suzete Freitas. Eles se dividem no trabalho de montagem, reparo e ajustes do carro da W2 ProGP. Com este 'Raio-X', fica claro que, para vencer um campeonato de nível internacional, é necessário ter uma equipe qualificada e preparada para triunfar.

Após 'PROVOCAÇÃO' a Hamilton, NELSINHO PIQUET fala de POLÊMICO "patrão é meuzovo" e celebra por Max

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Câmera na viseira dos pilotos deve aparecer em mais corridas no próximo ano
Próximo artigo Alejando Agag, fundador da Fórmula E, fala sobre como Todt ajudou a garantir o futuro do automobilismo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros