Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria
O ex-diretor de provas da Fórmula 1, Michael Masi, deve se tornar o próximo presidente da Comissão da Supercars, a principal categoria do automobilismo australiano. Ele deve suceder Niel Crompton, que anunciou sua saída do cargo no fim de junho.
Segundo apurado, a saída de Crompton tem relação direta com o plano de trazer Masi à comissão. Caso isso se confirme, esse será o primeiro cargo oficial do australiano desde a sua saída da FIA, consequência do GP de Abu Dhabi de 2021.
Segundo múltiplas fontes, o Supercars está no processo de aprovar a contratação de Masi junto aos chefes de equipe neste fim de semana em Sandown.
Masi, que é de origem australiana, fez seu nome no mundo do esporte a motor dentro do Supercars, como vice-diretor de provas da Motorsport Australia antes de ir para a FIA em 2018 como vice do então diretor de provas Charlie Whiting.
Com a morte de Whiting dias antes do GP da Austrália de 2019, Masi foi alçado ao cargo de diretor de provas da F1, mantendo a função até o fim da temporada passada, sendo removido como resposta à polêmica relargada em Abu Dhabi.
A Comissão do Supercars lida com o regulamento técnico e desportivo da principal categoria do automobilismo australiano. Suas recomendações são repassadas à diretoria para aprovação final. Crompton, que é também o principal comentarista do Supercars, ocupava o cargo de forma interina desde 2020.
Desde a sua saída em 30 de junho, o CEO do Supercars assumiu de forma interina o cargo.
Podcast #191 – O que primeira parte da temporada da F1 em 2022 trouxe de bom e ruim?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.