Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Button deixa WEC após 2025, mas descarta aposentadoria

Piloto de 45 anos da Jota Cadillac no Hypercar mudará para um programa de meio período, ainda sem detalhes, em 2026

#38 Cadillac Hertz Team Jota Cadillac V-Series.R: Jenson Button

Jenson Button não continuará no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com aJota Cadillac na próxima temporada. O campeão de F1 de 2009 optou por não participar de um programa completo de corridas em 2026, mas insistiu que não está se aposentando.

Leia também:

Button, que tem um contrato de dois anos com a Jota, abrangendo as temporadas de 2024 e 25, listou a agenda de trabalho atribulada, que inclui atuar como comentarista na cobertura de F1 da Sky TV, e motivos familiares para deixar de competir em tempo integral.

"A vida ficou muito ocupada com tantas coisas diferentes acontecendo, tenho uma agenda muito ocupada", disse Button. "Já é hora de começar a pensar um pouco mais no futuro e quero passar mais tempo com minha família."

"Também é injusto com a equipe: Provavelmente não tenho tempo suficiente para me dedicar a ela, especialmente no próximo ano", falou. 

#38 Cadillac Hertz Team Jota Cadillac V-Series.R: Earl Bamber, Sebastien Bourdais, Jenson Button

Cadillac Hertz Team Jota Cadillac V-Series.R #38: Earl Bamber, Sebastien Bourdais, Jenson Button

Foto de: FIAWEC - DPPI

Button enfatizou que, ainda assim, pretende competir em 2026: "Vou correr em alguma coisa no próximo ano, mas não em uma temporada completa."

Perguntado se isso poderia envolver um retorno à NASCAR Cup Series, na qual ele disputou três corridas em 2023, ele não se comprometeu. "Talvez. Veremos", disse ele.

A carreira de Button após a F1 incluiu participações em várias categorias, além das duas passagens pelo WEC, começando com quatro corridas em 2018-19, pilotando um dos BR1 Engineering LMP1s com motor AER da SMP Racing.

O acordo com a Jota para pilotar um de seus Porsche 963 LMDhs clientes no WEC no ano passado representou o primeiro programa completo desde um período de dois anos na Super GT Series com o Team Kunimitsu Honda em 2018 e 19, que rendeu o título com Naoki Yamamato no primeiro ano.

Button também participou do Campeonato Britânico de GT e do Extreme E, pilotando para suas próprias equipes, da IMSA SportsCar e do Campeonato Nitro Rallycross.

O chefe da Jota, Sam Hignett, cuja equipe deu à Cadillac a primeira vitória no WEC em Interlagos no último fim de semana, se referiu à saída de Button ao discutir os pilotos de fábrica da Cadillac para o próximo ano.

"Haverá uma mudança. Um piloto tem sido muito público sobre seu futuro", disse ele. "Fora isso, todos os outros serão os mesmos."

Quando perguntado sobre um substituto para o piloto que está saindo, Hignett se recusou a falar e afirmou que não haveria nenhum anúncio antes do final da temporada do WEC no Bahrein, em novembro.

NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na TV Globo, NARRAÇÃO, etc: DEBATE do tchau à Band. E MAX? Projeto Motor

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior VÍDEO: Rubinho se emociona e se declara a Dudu após pódio do filho no WEC em Interlagos
Próximo artigo Vettel descarta volta a F1, mas participação no WEC é uma possibilidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros