Últimas notícias
WEC Austin

Derani lamenta erro estratégico no início, mas celebra pódio

Piloto da G-Drive conquistou terceiro lugar nas 6 Horas do Circuito das Américas; trio do #28 ocupa o terceiro lugar na categoria LMP2

Gustavo Yacaman, Pipo Derani e Ricardo Gonzalez celebram no pódio
#28 G-Drive Racing Ligier JS P2: Ricardo Gonzalez, Pipo Derani, Gustavo Yacaman
#28 G-Drive Racing Ligier JS P2: Ricardo Gonzalez, Pipo Derani, Gustavo Yacaman
#28 G-Drive Racing Ligier JS P2: Ricardo Gonzalez, Pipo Derani, Gustavo Yacaman and #77 Dempsey Proton Competition Porsche 911 RSR: Patrick Dempsey, Patrick Long, Marco Seefried
#28 G-Drive Racing Ligier JS P2: Ricardo Gonzalez, Pipo Derani, Gustavo Yacaman

Pipo Derani conseguiu mais um bom resultado na temporada 2015 do Mundial de Endurance. No sábado (19), o #28 da G-Drive, carro que conta ainda com Ricardo Gonzales e Gustavo Yacaman, chegou em terceiro na categoria LMP2 nas 6 Horas do Circuito das Américas, em Austin.

Com o resultado - o quarto pódio do #28 em cinco etapas (dois segundos e dois terceiros lugares), o trio de Derani ocupa o terceiro lugar na classificação da LMP2 com 104 pontos, quatro atrás do outro trio da equipe, o #26 de Julien Canal, Sam Bird e Roman Rusinov - que venceram a prova - e 18 a menos do que  Matthew Howson e Richard Bradley, da KCMG, que lideram o campeonato.

Derani lamentou um erro de estratégia no início da prova que fez o trio perder muiito tempo em relação aos adversários, mas celebrou o trabalho da equipe e o pódio conquistado em Austin.

"Foi uma corrida muito difícil em termos de estratégia e apostamos em começar com pneus duros para fazer um ‘double stint’ direto e acabou não dando certo. O carro #26 fez um ‘single sting’ no começo e logo trocou pneus e pilotos e essa se mostrou a melhor estratégia para a prova. Acabamos perdendo algum tempo no começo da etapa, mas fomos melhorando e nosso engenheiro trabalhou bem na estratégia final e pudemos lutar por outro pódio", disse.

O piloto acrescentou ainda que a corrida em Austin apresentou desafios físicos e destacou que a busca pela primeira vitória no WEC continua.

"Uma prova difícil em termos de temperatura dentro do carro e com a umidade do ar. Mas conseguimos mais um pódio, foi um final de semana produtivo. Vamos continuar em busca da nossa vitória, que eu espero que venha logo", completou Derani.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com Webber/Hartley/Bernhard, Porsche vence em Austin
Próximo artigo Porsche espera calendário oficial da F1 para descartar Hulk

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil