Di Grassi celebra fim de "ciclo de má sorte" em vitória
Segundo brasileiro, êxito traz moral para toda equipe para as 24 Horas de Le Mans
Ao lado de Loic Duval e Oliver Jarvis, Lucas di Grassi comandou a vitória do Audi número #8 nas 6 Horas de Spa- Francorchamps, na Bélgica. Foi a primeira vez que um brasileiro conseguiu tal feito pela classe LMP1.
Após a prova, o brasileiro comentou sobre o sentimento e o que isso pode representar para o futuro.
"Felicidade imensa com esta primeira vitória no WEC. Trabalhamos muito para alcançá-la e com certeza isso vai dar um grande ânimo a mais para os mecânicos e principalmente no moral do time para Le Mans", afirmou Di Grassi, referindo-se à próxima prova da temporada do Mundial de Endurance.
Em uma corrida com tantos acidentes, o fator positivo foi que o carro da Audi passou longe dos problemas que assolaram os principais favoritos.
"Foi importante também para acabarmos de uma vez por todas com um ciclo de má-sorte que rondava o nosso carro. Agora é manter a cabeça levantada, o foco, o trabalho duro e levar este ótimo momento para as 24 Horas de Le Mans", disse Lucas.
"Hoje os pilotos, a equipe e a tecnologia tiveram de mostrar reais qualidades de resistência", destacou o chefe da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich. "Estou muito feliz pela primeira vitória do Lucas, do Loïc e do Oliver. Meus sinceros parabéns à impecável performance do trio", elogiou. Foi a 16ª vitória da Audi no FIA WEC e a 106ª dentro da categoria de protótipos esportivos (LMP).
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.