Últimas notícias

Mesmo com título, Porsche dispensa Lieb de line-up da LMP1

Recém-coroado campão do Mundial de Endurance ao lado de Neel Jani e Romain Dumas, Marc Lieb é retirado de line-up da Porsche na LMP1, segundo fontes confirmaram ao Motorsport.com

#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
Marc Lieb, Porsche Team
Romain Dumas, Neel Jani, Porsche Team
World Champion LMP1 #2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb

Marc Lieb está fora do line-up da Porsche na LMP1 para a temporada 2017 do Mundial de Endurance. O alemão, ao lado de Neel Jani e Romain Dumas, conquistou o título deste ano ao terminar em sexto lugar as 6 Horas do Bahrein, que encerrou o campeonato.

Mesmo com a conquista, Lieb foi informado de que não segue na LMP1 em 2017, segundo apurou o Motorsport.com. Quando questionado sobre o futuro, o germânico se recusou a responder.

Nick Tandy e Andre Lotterer chegam ao time da LMP1 para o próximo ano - a aposentadoria de Mark Webber já abrira uma vaga na equipe. Jani, Timo Bernhard e Brendon Hartley devem permanecer no time. O que ainda não se sabe é se Lieb, piloto Porsche desde 2003, terá uma oferta para voltar a fazer parte do line-up de GT da fabricante de Stuttgart.

Dumas também pode sair

O line-up da Porsche na LMP1 pode sofrer mais alterações para 2017, com Dumas também podendo perder o assento. Se o francês sair, acredita-se que Earl Bamber é o favorito para assumir o posto, embora ainda não esteja claro como a Porsche posicionará os pilotos se o cenário se confirmar.

Dumas insiste que tem contrato em vigor. O piloto, porém, não especificou se estará em um carro da LMP1 em 2017, dizendo apenas que seguirá na ativa. "Veremos o que acontece", disse o piloto ao Motorsport.com. "Tenho dois anos de contrato ainda, então verei o que vou fazer", afirmou.

"Terei algo a fazer. Completarei 39 anos no mês que vem, venci muitas coisas. Então não tenho grandes problemas no momento", afirmou.

Ao conversar com o Motorsport.com em Macau, Bamber disse que ainda não foi notificado sobre uma possível promoção para a LMP1, mas admitiu que subir para os protótipos é um objetivo.

"Se eles me quiserem, estou dentro. Se eles não me quiserem, é isso. Mas quero andar na LMP1 novamente. Venci Le Mans em 2015, é um grande objetivo para mim. Cabe a eles, no entanto, promover-me ou não", completou.

Reportagem adicional por Khodr Rawi e Stefan Ehlen

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kubica: "limitações" não são obstáculo para ida ao WEC
Próximo artigo Após teste na LMP1, Derani celebra "grande experiência"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil