Últimas notícias

Nelsinho elogia Nissan LMP1, mas destaca: "apenas um teste"

Atual campeão da Fórmula E diz que teste com GT-R LM NISMO foi positivo, mas insiste que não há planos para correr com marca japonesa no Mundial de Endurance

Nissan Motorsports Nissan GT-R Nismo
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nissan Motorsports Nissan GT-R Nismo
Nissan Motorsports Nissan GT-R Nismo
Nissan Motorsports Nissan GT-R Nismo
Nissan Motorsports Nissan GT-R Nismo
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team

Nelsinho Piquet , campeão da temporada inaugural da Fórmula E, teve a primeira experiência com um carro da LMP1 no dia 9 de dezembro, quando esteve no NOLA Motorsports Park, nos Estados Unidos, para andar com o Nissan GT-R LM NISMO, ao lado de Memo Rojas e do brasileiro Bruno Junqueira.

Piquet teve tempo apenas para duas saídas com o carro, mas foi mais veloz do que Rojas e Junqueira. O piloto elogiou o carro da fabricante japonesa - a Nissan abortou a entrada no Mundial de Endurance em 2015 após o fracasso nas 24 Horas de Le Mans, quando andou atrás até mesmo dos carros da LMP2, e desde então vem fazendo uma série de testes para ajustar o carro para disputar a temporada completa em 2016.

“É um carro veloz e bom de guiar. Para mim, sempre que guio um carro diferente é divertido aprender e fazer coisas diferente. Este foi mais um carro diferente, que sem dúvida tem tecnologias novas, mas é difícil eu encontrar algo que realmente me impressione, pois já pilotei de tudo durante minha carreira", disse.

Nelsinho deixou claro, entretanto, que andar com o LMP1 da Nissan não é um indicativo de que ele vá se transferir para o WEC. “Foi apenas um teste. Eles precisavam de um piloto para andar no NOLA e foi isso", afirmou. 

Embora os japoneses ainda não tenham confirmado os pilotos para a temporada 2016 do WEC, o Motorsport.com entende que Harry Tincknell, Jann Mardenborough e Tsugio Matsuda - que estiveram também no teste no NOLA - devem seguir como integrantes da equipe em 2016.

A Nissan tem mais sessões de testes no NOLA para fevereiro, quando se espera que o novo sistema híbrido do carro seja colocado em ação pela primeira vez. 

Reportagem adicional por Federico Faturos

In this article
Sam Smith
WEC
Nelson Piquet Jr.
Nissan
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA errou ao marcar F1 e Le Mans juntas, diz ex-piloto
Próximo artigo Nissan abandona programa LMP1 no WEC

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros